Quem nunca? Analisamos as indiretas por trás das letras de Perfect e Style

'You got that James Dean, daydream look in your eyes'... 'Baby, you're perfect'.

Por Isabella Otto Atualizado em 17 ago 2016, 17h37 - Publicado em 26 out 2015, 19h30

Com o lançamento do clipe de Perfect , novo single do One Direction, as suposições começaram: seria a música uma indireta de Harry Styles para a Taylor Swift? Seria uma resposta para a canção Style ? Seria um grande nada e a gente estaria enxergando pelo em ovo? Let’s start right now !

Analisamos as músicas Style, da Tay, e Perfect, do 1D, e encontramos algumas possíveis indiretas escondidas – ou nem tanto – nas letras das canções. O resultado? O tipo de coisa que a gente faz na vida, só que longe dos holofotes – e sem milhões de pessoas especulando sobre.

1. Style:Meia-noite, você vem me buscar com os faróis apagados.”

Perfect: “Se você gosta de dirigir à meia-noite com as janelas abertas…”

A primeira indireta chega de carro, devagarzinho, à meia-noite. Não tem o que discutir. É o típico exemplo de indireta – quase direta – que postamos nas redes sociais. Sabe quando o alvo posta algo suspeito e você usa a mesma palavra que ele usou, por exemplo, só para deixar claro que a cutucada é para ele?

2. Style: “E eu deveria te dizer para ir embora, pois eu sei exatamente onde isso vai parar.”

Perfect: “Mas se você gosta de causar problemas em quartos de hotel. E se você gosta de ter encontros secretos. Se você gosta de fazer coisas que sabe que não devemo s fazer. Querida,

eu sou perfeito.”

Todo mundo já se apaixonou por aquele tipo certo de garoto errado, como diria Manu Gavassi. No fundo, a gente sempre sabe que o melhor é não se apegar, cair fora, evitar futuras fossas, mas há algo de irresistível na ideia de fazer coisas que não devemos. “Perigoso é divertido”, como diria a galera do Strike.

Continua após a publicidade

3. Style:Desapareceu de vista . Já faz um tempo desde a última vez que ouvi de você.”

Perfect: “Pois posso ser a pessoa certa pra você amar de vez em quando .”

A eterna questão que nos assombra nos piores momentos: “será que a gente está namorando? Será que a gente está só ficando? O que a gente está tendo? Eu, sinceramente, não sei”.

4. Style: “Eu tenho aquela fé de menina boba(…) E quando nós desabamos, conseguimos ressurgir, todas as vezes.”

Perfect: “Garota, espero que você tenha certeza do que está procurando. Pois não sou bom em fazer promessas .”

Para um relacionamento funcionar, as duas pessoas precisam estar envolvidas. Você já deve ter escutado essa frase antes, não? E o que acontece quando uma das partes não está no pique – ou não está no clima de prometer aquilo que a outra parte está querendo? Blrum ! As coisas desabam.

5. Style: “Você tem aquele olhar de James Dean, sonhador(…) Você tem aquele cabelo longo jogado para trás e aquela camisa branca .”

Perfect: “Se você está procurando alguém para escrever canções sobre o fim dos seus namoros . Querida, eu sou perfeito.”

Não precisamos dizer mais nada. Esse é o tipo de indireta que damos no Twitter quando o crush não tem conta na rede social: es-can-ca-ra-da.

Vale lembrar que Harry e Taylor terminaram o namoro láááá em 2013. E aí, o que você acha dessa história toda? As duas são indiretas? Só uma é? Qual é a sua opinião?

Continua após a publicidade
Publicidade