Conheça Alisson Spitzner, o best mais ‘faceiro’ e querido do TikTok
Vai uma "gasosa"aí? Conheça o influenciador paranaense que viralizou nas redes com seu estoque de guloseimas e simpatia
Nada de dancinhas ou polêmicas, o influenciador que viralizou nas redes nas últimas semanas conquistou a galera apenas com seu jeito simpático, simples e feliz. Alisson Spitzner, 27 anos, morador de Ponta Grossa, no Paraná, compartilha no TikTok sua rotina, seus lanchinhos e a relação carinhosa com a família.
Seus vídeos não têm segredos: ele abre a câmera e mostra os bolos que ele e os pais preparam para vender, confere os recebidos que chegam na sua casa e faz suas refeições batendo papo com seu público que já chega a mais de 500 mil pessoas. O primeiro vídeo que ganhou muitas visualizações, inclusive, é um que ele grava escolhendo guloseimas para acompanhar um filme em casa. Fofo, né?
@alissonspitzner
Todo seu conteúdo é feito de uma forma tão leve e natural que fez com seus seguidores se sentissem próximo dele, apelidando-o de “best”. Nos comentários, seus fãs fazem brincadeiras do tipo: “Silêncio, estou na minha terapia” ou “Estou almoçando com o meu best”.
Outra marca de Alisson que conquistou o público de outros estados foram as gírias paranaenses tão presente no seu vocabulário. Três em especial fazem bastante sucesso: “faceiro”, que é uma forma de dizer que está animado ou feliz, “gasosa” (ou refrigerante) e “varde”, que significa “estar desocupado”.
@alissonspitzner Vamos assistir nossa novela comendo algumas guloseimas 😋🥰 #fy #tiktok
Alisson é tecnólogo em Processos Gerenciais e trabalhava em um hipermercado até recentemente. Ele grava vídeos para as redes sociais desde 2019, mas foi neste ano que seus vídeos passaram a viralizar.
O motivo do sucesso? Para a designer de moda, influenciadora e seguidora do “best”, Verena Figueiredo, o grande diferencial dele é conseguir transmitir e ensinar a importância de aproveitar os momentos e coisas simples da vida. “Isso é o completo oposto do que a internet se propõe a fazer hoje em dia, no sentido de esbanjar sempre conteúdos de realidades muito inalcançáveis coisas tão simples, muito luxo”, reflete em vídeo.
@verenafigueiredo Ultimamente a gente vive um bombardeio de influência e consumo. Paralelo a isso eventualmente surgem perfis muito únicos e humanos. Me deparei com um caso que de uma forma MUITO natural tem mudado minha forma de ver as coisas e pensar. Queria contar um pouco sobre o efeito @alissonspitzner na minha vida. #alissonspitzner #fy
A internet precisa de mais gente assim, né? <3