Quatro-olhos, feia e gordinha: Ana Lia conta como superou o bullying que sofria na escola

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 18h54 - Publicado em 19 Maio 2016, 12h21

“Eu precisava deixar de me importar com isso(…) Não importa se eu sou gordinha ou se eu uso óculos. Eu tenho orgulho de ser da maneira que sou. Hoje, eu sou muito feliz com o corpo que tenho”. Ana Lia Bettiol, de 14 anos, dona do blog Poderosa de Rosa, sofreu bullying na escola durante longos cinco anos. No vídeo abaixo, ela conta como aprendeu a não ligar mais para os comentários maldosos que escutava dos colegas de turma.

Vale lembrar que, desde março, está em vigor nas escolas de todo país a Lei de Combate ao Bullying, que promove campanhas contra esse tipo de abuso, garante assistência psicológica, social e jurídica às vítimas e aos agressores, e classifica esses atos como crime.

analia02

Já imaginou que chato seria se todas as pessoas fossem iguais? Quando somos adolescentes, isso pode até não fazer muito sentido. Afinal, você precisa se enquadrar no grupinho dos populares. SQN! Você não deve mudar quem você é, pois não existe nada mais lindo nesse mundo do que ser única. Tenha orgulho dos seus gostos, do seu corpo, do seu cabelo, do seu jeito de se vestir, se maquiar, de pintar as unhas. Alguém sempre vai gostar. E o mais importante: se você estiver feliz – e gostando – , é o que importa!

Beijos

Continua após a publicidade
Publicidade