Próximo iPhone deve deixar câmera frontal ainda mais potente | Capricho

Próximo iPhone deve deixar câmera frontal ainda mais potente

Estão falando em reconhecimento facial e até tecnologia 3D. Será?

Por Marcela Bonafé Atualizado em 22 fev 2017, 14h42 - Publicado em 22 fev 2017, 14h04

Se os usuários já costumam ficar muito satisfeitos com a câmera do iPhone, a próxima geração do aparelho tem tudo para surpreender e agradar ainda mais. De acordo com o Business Insider, que teve acesso a uma nota escrita para investidores, os novos aparelhos devem vir com a com uma câmera frontal que percebe espaços em três dimensões.

O canal ConceptsIphone fez um esboço de como seria o novo iPhone de acordo com rumores.
O canal ConceptsiPhone fez um esboço de como seria o novo iPhone de acordo com rumores.

A questão do 3D seria, principalmente, para jogos nos quais a cabeça das personagens seria substituída pela do próprio jogador. As novas câmeras ainda contariam com reconhecimento facial e de íris, para maior segurança, além de uma melhora significativa para selfies.

Especula-se, ainda, que uma câmera com sensor poderá determinar a distância de alguns objetos, o que seria útil para aplicações de realidade aumentada. Isso faria sentido já que a Apple comprou recentemente a empresa Faceshift, que trabalha com esse tipo de tecnologia – sendo que em 2013 já tinha agregado também a PrimeSense, que é do mesmo ramo.

iphone-ok-8
Essa seria a parte de trás, de acordo com a ConceptsiPhone

Toda essa câmera superpotente será, de acordo com a publicação, produzida pela Sony e contará com um módulo de transmissor e receptor infravermelho, além de uma tecnologia laser da Lumentum.

Ainda não existe uma data para o lançamento dos próximos iPhones, mas as suspeitas são de que isso aconteça ainda em 2017, já que é o aniversário de 10 anos do smartphone.

Continua após a publicidade
Publicidade