Professor inglês afirma ter fotografado fadas voando em jardim (e tem fotos para provar!)

Bata palmas se você acredita!

Por Isabella Otto Atualizado em 24 ago 2016, 12h32 - Publicado em 26 jun 2016, 10h50

O que você faria se te disséssemos que fadas são reais? Você se surpeenderia ou aceitaria essa notícia de braços abertos, porque sempre acreditou que elas realmente existissem?!

John Hyatt, professor e diretor do Instituto Manchester de Pesquisa e Inovação em Arte e Design, da Universidade Metropolitana, na Inglaterra, afirma que esses seres místicos existem. Mas, não, eles não são assim tão parecidos com a Sininho, de Peter Pan.

Durante uma viagem fotográfica por Lancashire, o inglês se deparou com algumas criaturinhas interessantes (e com asas!) enquanto fotografava um jardim. “Fiquei em estado de choque! Havia tirado outras fotos de moscas e insetos, e elas (as criatuas) simplesmente não tinham a mesma aparência”, conta.

Continua após a publicidade

O professor de 53 anos diz para quem quiser ouvir que as fotos são 100% reais e não foram alteradas no Photoshop. Elas estão atualmente em exposição no Museu Whitaker, em Rossendale, na exibição Fadas Rossendale.

As imagens são polêmicas e vêm mexendo com o imaginário de munda gente. Hyatt é discreto e nada cético, e acredita que esta é “uma daquelas situações em que você precisa acreditar para ver(…) Elas são apenas criaturas belas e beleza pode fazer as pessoas acreditarem”, afirma. 

Esta não é a primeira vez que uma pessoa afirma que ter tido contato direto com os seres místicos. Alguns casos antigos, como o das Fadas de Cottingley, se provaram falsos e, exatamente por isso, muita gente está resistente ao acreditar na história do professor. Mas que dá uma vontadinha, dá! <3

Então… Bata palmas se você acredita! ~clap, clap~

Continua após a publicidade
Publicidade