Princesas da Disney salvam elas mesmas em ilustrações feministas

Série de ilustrações querem alertar as garotas de que elas não precisam de um príncipe encantado para serem resgatadas da escuridão.

Por Isabella Otto Atualizado em 17 ago 2016, 15h38 - Publicado em 20 fev 2015, 13h50

Saint Hoax, famoso por criar ilustrações polêmicas inspiradas nas princesas da Disney, atacou novamente. Dessa vez, o artista resolveu criar uma séries de ilustras exaltanto o amor próprio. “Eu tenho esperado muito tempo para ser salva, me sinto feito um livro na estante. Mas porque estou esperando a salvação, quando, simplesmente, posso salvar a mim mesma?”, escreveu o ativista em seu site, como introdução da série “Save Yourself”.

A intenção de Hoax é ir contra aquela velha história de que as garotas só encontram a salvação nos braços dos homens. “(A série) é uma celebração da indenpendência, da autosuficiência e do amor próprio “, explicou o ilustrador ao jornal The Huffington Post .

As muitas discussões sobre feminismo que estão acontecendo ao redor do mundo despertou a vontade do artista de criar ilustrações “chocantes” envolvendo as clássicas histórias da Disney, cuja trama é machista em alguns pontos, já que a vida das princesas está sempre na mão de seus respectivos príncipes encantados.

O que acharam da ideia do artista de alertar as garotas a se amarem cada vez mais?

Continua após a publicidade

Publicidade