Previsões do eclipse do dia 14 para os signos e suas casas astrológicas

Chegamos ao último eclipse de 2020. E o eclipse do dia 14 de dezembro pode atuar diretamente no seu Mapa Astral. Quer ver como? Confira!

Por Equipe Personare Atualizado em 14 dez 2020, 16h05 - Publicado em 13 dez 2020, 10h08
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Divulgação

Todo mapa astral tem 12 casas, que representam áreas de experiência da vida de todas nós. O setor astrológico que será atingido pelo eclipse solar indica uma área da vida que pode ter a força diminuída POR UM ANO, contando a partir de 14 de dezembro de 2020.

E como faz para ver qual casa será atingida pelo eclipse? Vai no seu Mapa do Céu (olha aqui no Personare), que vai aparecer uma mensagem dizendo qual será ela. Você precisa saber sua data, hora e cidade de nascimento (“manhêêêê, cadê minha certidão!”) A mensagem aparece como na imagem a seguir:

Mapa do Céu do Personare
Personare/Reprodução

Agora, antes de ver o lado positivo e o desafiador do fenômeno para a casa astrológica que ele caiu na sua vida, deixa a gente te explicar uma coisa importante: o eclipse solar de 14 de dezembro será parcialmente visível em algumas cidades brasileiras e arredores.

Para algumas correntes astrológicas, o impacto mais poderoso do eclipse é justamente onde se pode vê-lo melhor. No caso do fenômeno do dia 14, isso envolve as gaúchas, as catarinenses, as paranaenses e, um pouco mais fraco, as cariocas, as paulistas, as mineiras, as capixabas e as sul mato-grossenses.

O eclipse de 14 de dezembro nas casas astrológicas

O eclipse solar de 14 de dezembro indica o enfraquecimento de uma área da sua vida, mas isso não é necessariamente ruim. Às vezes, a gente precisa ficar mais fraca para que possamos nos fortalecer depois, certo?

Previsões do eclipse do dia 14 para os signos e suas casas astrológicas
Jason Howell/Unsplash/Reprodução

Bom, agora que você achou a casa em que o eclipse vai atuar e já entendeu o significado geral do fenômeno, bora para as previsões:

Casa 1

Aspecto desafiador: você poderá experimentar queda na sua autoestima. Pode ser que você sinta pouca disposição para agir no mundo. Dica: se puder, recolha-se. E quando não for possível, cuide para não agir de modo muito pesado ou agressivo.

Aspecto positivo: você pode tornar muito mais ciente dos aspectos negativos de sua própria natureza e, por conta desta descoberta, você pode identificar hábitos e comportamentos que precisam ser melhorados.

Casa 2

Aspecto desafiador: fique mais atenta com suas economias e tente redobrar a atenção em relação às coisas que são de valor para você. Evite comprar coisas muito caras.

Aspecto positivo: se conseguir proteger o que você tem e o que você ganha, o eclipse pode te ajudar a entender o que é prioritário e o que não é na sua vida. Que tal doar objetos que você não usa mais? Faça circular aquilo que não faz mais sentido.

Casa 3

Aspecto desafiador: a primeira coisa a se evitar são viagens rápidas, porque a chance de rolar transtornos é grande. Melhor ficar no seu canto, assumindo a quietude. E mais: poupe-se de entrar em discussões polêmicas.

Aspecto positivo: ao se afastar de discussões desnecessárias, você pode mergulhar em livros interessantes e aprender muito sobre si mesma. O momento é de ler e ouvir, de absorver e considerar.

Casa 4

Aspecto desafiador: eclipse tem relação com sua vida familiar e sua casa. Complicações envolvendo familiares (e até mudar de casa) tendem a pedir sua atenção.

Aspecto positivo: o eclipse serve para evidenciar tudo o que precisa ser modificado em seu lar. Não há melhor oportunidade para um profundo “faxinão”!

  • Casa 5

    Aspecto desafiador: seus prazeres e romances podem ser atingidos pelo eclipse. Não é muito conveniente se expor em situações muito festivas.

    Continua após a publicidade

    Aspecto positivo: considerando que pode ser difícil extrair prazer das situações, o momento é bem adequado para se dedicar a tudo aquilo que te pede dedicação e responsabilidade.

    Casa 6

    Aspecto desafiador: o cotidiano pode ficar bagunçado e imprevistos podem perturbar seus planos. A dica é aprender a se flexibilizar, ao invés de perder tempo se lamentando. E não é só da rotina que você tem que ficar de olho: a saúde também pode ficar um pouco fragilizada.

    Aspecto positivo: você pode aproveitar o momento para aprender a ter mais jogo de cintura e descobrimos o quanto você pode ser criativas para resolver problemas. E a saúde? Ter bons hábitos já ajuda um montão! Cuide-se!

    Casa 7

    Aspecto desafiador: pode significar perda de força nos relacionamentos (principalmente os sérios). Tenha paciência para evitar arrependimento (e não aceite nada menos do que você merece).

    Aspecto positivo: se a área dos relacionamentos “esvazia” você pode se voltar mais para si mesma e avaliar o que realmente você quer e o que não quer em uma relação.

    Casa 8

    Aspecto desafiador: sabe aqueles apegos infundados? Então, garota, é hora de pensar sobre aquilo que não serve mais, e que, portanto, precisa ser devolvidas ao mundo. Pode acontecer melancolia? Pode, mas é temporária!

    Aspecto positivo: a consciência do que não serve mais e do que não deu certo abre espaço para a organização material da sua própria vida.

    Casa 9

    Aspecto desafiador: viagens longas devem ser evitadas, pois tendem a ser menos prazerosas e inclinadas a incidentes. Também é recomendável evitar polêmicas e discussões desnecessárias. E as convicções podem se tornar mais fracas.

    Aspecto positivo: a sensação de fragilidade pode gerar certo desconforto, mas entender novos pontos de vista e perspectivas é libertador. Que tal fazer um curso de algo totalmente diferente?

    Casa 10

    Aspecto desafiador: questões problemáticas podem acontecer na escola, no estágio e no trabalho. A pergunta é: o que você quer deixar como legado?

    Aspecto positivo: as crises nos ajudam a perceber a importância do lar e da família. E mais: aqui você tem a oportunidade de revisar suas ambições. Seus planos pra faculdade tem realmente a ver com o que você quer? Esse estágio é na área que você quer atuar?

    Casa 11

    Aspecto desafiador: aqui pode rolar crise de perspectiva em relação ao seu próprio futuro e suas amizades, o que pode ser uma boa oportunidade para considerar quem realmente deve continuar na sua vida. Mas evite ingratidão. Lembre-se que se uma pessoa não faz mais sentido em sua vida, ela um dia já fez.

    Aspecto positivo: a crise em relação ao futuro faz com que você se dedique mais a aproveitar o momento presente.

    Casa 12

    Aspecto desafiador: pode acontecer aquela sensação de abandono, de falta de proteção. Por mais melancólico que este sentimento seja, serve para instigar a urgência de “eu preciso cuidar de mim”.

    Aspecto positivo: cuide da sua saúde! Melhor momento para ter uma rotina com atividade física e rever o estilo alimentar. Nada de dietas malucas, tá! “Comer direito” não é algo de alguns dias. É coisa pra vida inteira – e sem neuroses!

    Continua após a publicidade
    Publicidade