Pitch & Pair: a forma divertida de apresentar solteiros em Nova York
Já pensou montar slides sobre seus amigos solteiros para apresentá-los a possíveis pretendentes?

plicativo de namoro? Meia azul na corrida? Encontro às cegas? Nada disso. Uma forma diferente de unir solteiros tem feito sucesso em Nova York: o Pitch & Pair NYC. No evento, pessoas usam slides para apresentar seus melhores amigos solteiros para uma sala cheia de possíveis pretendentes.
Fundado por Joe Teblum, de 33 anos, que mora em Nova York e trabalha com marketing, a ideia do Pitch & Pair é trazer uma abordagem inovadora, divertida e interativa para o matchmaking, com objetivo de criar conexões significativas com humor, charme e criatividade.
No mundo dos negócios, o pitch nada mais é do que uma apresentação rápida e objetiva sobre uma empresa, produto, serviço ou até uma ideia. Normalmente, ele é usado por empreendedores que querem conquistar possíveis investidores. Mas, nesse caso, o modelo é usado para ajudar o amigo ou amiga a conquistar o próximo date ou até um relacionamento.
Como funciona o Pitch & Pair?
- Para apresentar o melhor amigo(a) solteiro(a), é preciso se inscrever e comprar os ingressos;
- Cada participante tem de 3 a 5 minutos para mostrar os slides, destacando as maiores qualidades, gostos e peculiaridades do amigo ou da amiga que está sendo divulgado(a).
- Após cada apresentação, há uma sessão de perguntas e respostas. Nesse momento, os apresentadores compartilham o perfil do Instagram da pessoa ou outros contatos, para que os interessados possam enviar mensagens.
Quem pode participar do Pitch & Pair?
A única regra para participar do evento é ter mais de 21 anos. E não precisa apresentar um amigo para curtir o evento, dá para ir apenas para assistir e interagir.
O que os solteiros estão em busca em 2025?
O aplicativo de relacionamento Tinder apontou a ‘busca intencional’ como uma grande tendência. Segundo a análise feito pelo app, “os solteiros estão abandonando a indefinição e sendo mais específicos e vocalizando suas necessidades e desejos de forma confiante e sem desculpas”. Nesse cenário, o diálogo é peça fundamental na paquera. Desde o primeiro date, ou até antes, é possível alinhar expectativas, conhecer a pessoa melhor e entender se há chances de funcionar ou não.
Outra pesquisa realizada pelo Bumble, outro app de relacionamento bem conhecido, destacou uma mudança na forma como os solteiros se conectam e quem eles escolhem para ter um relacionamento. Cerca de 46% dos solteiros entrevistados defenderam que interesses em comum são fundamentais para a atração.
Por isso, inclusive, acompanhamos um aumento das “microcomunidades”, como clubes do livro e clube das corridas – que, fica a dica, podem ser ótimos ambientes para encontrar pessoas interessantes e paquerar, segundo a galera. Afinal, metade (49%) dos solteiros da nossa galera da Geração Z concordaram que curtir algo juntos é uma forma de intimidade.
E aí, gostaria que fosse criado um Pitch & Pair aqui no Brasil também?
+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.