Pinterest: as buscas por este item de decoração aumentaram mais de 150%!

A tendência é uma das apostas de decoração da Geração Z para 2021!

Por Gabriela Junqueira Atualizado em 20 fev 2021, 10h02 - Publicado em 20 fev 2021, 10h01
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

O Pinterest é aquela rede social perfeita para procurar inspirações e ideias de estilo, beleza, DIY e decoração! Através da rede, é possível perceber que iluminações diferentes ganharam cada vez mais espaço nos últimos anos e se transformaram em uma verdadeira febre entre as tendências de decoração que a Geração Z é adepta.

Pinterest: as buscas para este item de decoração aumentaram mais de 150%
Pinterest Business/Reprodução

Isso pode ser explicado pela facilidade com que a iluminação consegue transformar o ambiente e deixá-lo com uma vibe diferente sem tanto trabalho ou ter que gastar muito. Para se ter uma ideia desse crescimento, segundo um relatório do Pinterest, as buscas por quartos com luz de LED azul tiveram um aumento de 155% nas pesquisas ano a ano!

O aumento das pesquisas pelo item foi identificado principalmente no Reino Unido, na Alemanha e na Austrália. Pesquisas relacionadas também cresceram, como por “quarto neon”, que registrou um aumento de 8X, e “iluminação de LED decorativa”, com um crescimento de 3X.

O neon ajuda a dar um toque final no ambiente, trazendo personalidade e podendo ser apenas um detalhe até o centro das atenções do cômodo. Para escolher qual cor combina mais com o seu quarto, é importante pensar em qual efeito você quer causar, por exemplo, deixar o espaço com uma decoração mais fun ou um estilo clean. A tendência pode ser incorporada através de letreiros iluminados com frases divertidas, luminárias e até mesmo cordões de LED. Quer ver? Separamos algumas ideias para você:

Continua após a publicidade

O relatório do Pinterest foi feito com base em dados que analisam o período de outubro de 2018 a setembro de 2020.  Qual foi a sua inspiração favorita? Você colocaria LED no seu quarto?

Já segue a CH nas redes sociais?
INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

Continua após a publicidade
Publicidade