Pessoas que passam muitas horas em frente à TV morrem mais cedo
Alô, fãs de maratonas de séries! Bora alongar esses 'corpitchos'.
Você pode não conhecer a expressão binge-watching, mas definitivamente ela faz parte da sua vida. Afinal, você já deve ter feito maratonas de séries ou, no mínimo, passado o domingão fazendo vários nada em frente à televisão ou ao computador. Isso, minhas caras amigas, nada mais é que a explicação para o termo em inglês.
Recentemente, pesquisadores japoneses da Universidade de Osaka divulgaram um estudo que afirma que pessoas que passam muito tempo vendo TV morrem mais cedo. De acordo com ele, quem assiste à televisão cinco ou mais horas por dia têm o dobro de chances de morrer de embolia pulmonar do que alguém que passa apenas duas horinhas por dia em frente ao televisor.
O levantamento da universidade do Japão ainda compara o vício de fazer maratonas de séries a uma longa viagem de avião. “A cada uma hora, (é preciso) esticar-se, andar ou tensionar e relaxar os músculos das pernas por cinco minutos“, relatam os pesquisadores. Quem passa muito tempo no sofá ou na cama em frente à TV ou ao computador ainda tem mais chances de morrer de problemas cardiovasculares e de câncer.
Que loucura, não? Por isso, nada de largar os seus seriados favoritos, mas aproveite o novo ano que se inicia para dar uma exercitada no corpo, ter boas noites de sono durante a semana e deixar para extrapolar apenas naquele domingão preguiçoso.
Ai, meu Santo netflix!