Pela 1ª vez, time masculino da Itália será treinado por mulher

Ex-jogadora da seleção feminina, ela treinará a Itália sub-16 para duas partidas!

Por Marcela Bonafé Atualizado em 17 mar 2017, 13h55 - Publicado em 17 mar 2017, 13h03

Na última quinta-feira (16), uma mulher foi nomeada pela primeira vez na história para treinar uma seleção masculina de futebol na Itália. Patrizia Panico será responsável pelo time da Azzurra sub-16 para dois amistosos que serão disputados este mês contra a Alemanha.

Patrizia já jogou 204 partidas vestindo a camisa do time e fez 110 gols. Hoje, aos 42 anos, é muito reconhecida no futebol italiano, já tendo feito parte de outros times como Torino, Milan e Florentina. “Estou contente, até porque acho que ainda precisamos derrubar muitos muros, e essa decisão nos ajudará a derrubá-los”, ela comemorou a oportunidade.

Reprodução/Twitter

Na verdade, Patrizia é assistente de Daniele Zorato, treinador da Azzurra, há um ano. Só que ele está acompanhando a Itália sub-19 no Campeonato Europeu, então ela precisou assumir o posto. “É uma bela conquista, mas eu a vejo como um ponto de partida, não de chegada”, ela destaca sobre a chance de treinar o time para dois jogos.

De fato, é uma conquista incrível, mas é só mais um passinho rumo à igualdade! Por muitas outras Patrizias pelo mundo todo! 

Continua após a publicidade
Publicidade