Para você, ser #tipomenina é uma coisa boa ou ruim?

Always lança campanha emocionante sobre o universo feminino. Assista!

Por Projetos Especiais Atualizado em 4 nov 2024, 17h53 - Publicado em 1 ago 2014, 19h30

Pela internet, dia a dia, somos impactadas pelos mais variados tipos de campanhas, vídeos e conteúdos, certo? Algumas coisas muito legais, outras nem tanto. E quando a gente acha que uma campanha é SENSACIONAL, a gente precisa compartilhar. É o que acontece com a campanha #TipoMenina, de Always. Não vamos dar spoiler ? queremos que você gaste 3 minutinhos do seu dia para entender sobre o que estamos dizendo. Prepare o lencinho e dá o play:

Deu para entender o conceito? Always traz à tona a discussão do termo #tipomenina . Quando foi que fazer algo #tipomenina se tornou pejorativo (algo ofensivo)? O ponto focal do vídeo é exatamente fase de transição menina-mulher ? até 10 anos de idade, as meninas fazem coisas de meninas como devem ser feitas: igual a todo mundo. Ao crescer, tais atitudes se tornam “caricatas”, “delicadas”. Ou seja, sem perceber, acabamos reforçando uma imagem errada de nós mesmas. Mas sempre dá para mudar, né? Quando tomamos consciência de tais atitudes, a gente ganha a chance de fazer o mundo (e as pessoas), melhores.

Por isso, convidamos a todas as garotas do mundo que se identificaram com a situação a compartilhar a campanha em suas redes. Você pode postar o vídeo, uma foto sua fazendo alguma coisa #tipomenina, este post… O que quiser! Mas lembre-se sempre de colocar a hashtag #tipomenina

Publicidade