Continua após publicidade

Para a ciência, a modelo Kelly Brook tem um corpo perfeito. Assim como você!

Mas o que é um corpo "perfeito", afinal?

Por Isabella Otto Atualizado em 17 ago 2016, 16h48 - Publicado em 27 jul 2015, 19h14

De acordo com um estudo realizado na Universidade do Texas, a atriz e modelo Kelly Brook tem o que a ciência chama de “corpo perfeito”. A pesquisa levou em conta a razão entre as medidas da cintura e do quadril da britânica. A conta resultou no valor 0,70588253, que, segundo os especialistas, chega bem perto do valor “ideal”, de 0,7.

Aos 36 anos, Kelly mede 1,68m, tem 90cm de busto, 63cm de cintura e 91cm de quadril. Apesar de as medidas serem consideradas “perfeitas” pela ciência, a modelo já sofreu muito com o ex-namorado, que não perdia uma oportunidade de chamá-la de gorda, segundo uma matéria publicada pelo jornal online Mirror .

Segundo os pesquisadores da Universidade, o principal intuito da pesquisa é desmistificar aquela velha história de que apenas a magras têm corpos “perfeitos”, botar um fim em expressões gordofobicas e desconstruir um antigo padrão de beleza imposto pela sociedade. Um padrão já ultrapassado, por sinal. Magreza não é sinônimo de saúde.

Não sabemos se você reparou, mas todos os “perfeitos” e “ideais” desta matéria foram escritos entre aspas, exatamente por um motivo. A perfeição nada mais é do que uma questão de ponto de vista . Os cientistas se basearam em um estudo para chegar ao nome de Kelly, mas isso não significa que você não seja perfeita do jeitinho que é, tendo medidas menores, maiores ou equivalentes à modelo.

Publicidade