Papo entre Vitória e Renata no BBB25 mostra importância da união feminina
As duas refletiram sobre a culpa e o peso que sempre recai sobre as mulheres – e que os homens nunca vão entender

pós a saída de Maike do BBB25, Renata desabafou com Vitória Strada, na madrugada desta sexta-feira (11), sobre o episódio polêmico do dia anterior, quando ele passou do ponto e foi advertido por morder e puxar o cabelo da bailarina. Ela afirmou que foi “uma brincadeira de péssimo gosto” e que isso deve ter pesado muito lá fora.
Renata diz que não vai ficar pesando muito sobre o que aconteceu, para focar no jogo, mas que falar com Vitória sobre o tema foi importante. “Às vezes, conversar isso com uma mulher é diferente“, afirma. “Para muita gente isso é uma ferida enorme, e mesmo que tenha sido uma brincadeira, que não tenha sido a intenção, aquilo tem uma forma, uma responsabilidade”, completou a sister sobre as atitudes polêmicas de Mike.
Depois de escutá-la, Vitória fez um reflexão importante sobre o peso emocional e as responsabilidade que as mulheres carregam até quando são as vítimas ou que não têm culpa nenhuma do que aconteceu.
“Muito louco como a gente, como mulher, quando acontece algo que claramente a gente não tem responsabilidade nenhuma sobre o que aconteceu, a gente se sente minimamente responsável. Esse é um peso que a gente tenta se livrar, mas é muito difícil”, diz. “Às vezes, você vê mulheres que passam por situações difíceis e não conseguem ir à polícia, não conseguem pedir ajuda, porque tem muita gente ainda que critica”, completou.
As duas, que não são aliadas no jogo, mostraram que, na vida, se aliar com outras mulheres faz toda a diferença. Mesmo cada uma tendo sua experiência pessoal, nossas amizades femininas são capazes de entender como é passar pelas situações sendo uma mulher, e nos acolher e nos amparar. É uma rede de apoio que está ali para o que der e vier, com menos julgamento e mais empatia.
Então, assim como Vitória fez, ao perguntar à Renata se ela gostaria de desabafar, é super importante fazermos isso com outras mulheres ao nosso redor que, às vezes, só estão precisando falar e colocar para fora.