Pantanal: quais seriam os signos dos personagens da novela?

Será que o seu favorito tem alguma relação com seu signo soler e ascendente?

Por Personare Atualizado em 21 Maio 2022, 10h16 - Publicado em 21 Maio 2022, 10h15

Até quem estava mais distante das novelas está de olho em Pantanal e acompanhando a nova versão de Juma Marruá, já que a primeira edição da história foi transmitida pela TV Globo em 1990, quando você provavelmente ainda nem tinha nascido!

Foto do casal Juma e Jove, do remake de Pantanal
Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) juntos no Pantanal TV Globo/Divulgação

Aposto que você já se identificou com a própria protagonista ou com alguma outra pessoa da trama, né? Por isso, o Personare entrou na onda pantaneira para te contar quais seriam os signos dos principais personagens da novela.

Lembrando que o mais provável é se identificar com o signo do ascendente, que é quem mostra de fato quem somos. Se você ainda não sabe o seu, faça aqui o seu Mapa Astral gratuito!

1. Juma Marruá: Áries

Juma é do signo de Áries, sim ou com certeza?! Afinal, quem mais no zodíaco é tão selvagem, corajoso, destemido e autoritário? Quem tem Sol em Áries costuma viver no agora e a ação é sua marca. Não à toa, tem o apelido de guerreira – e bem que poderia ser onça!

2. Jove: Touro

Amoroso, honesto, teimoso e persistente, Joventino é um típico taurino. Para completar, toca sua vida no ritmo da natureza, mesmo sendo da cidade. E, como bom representante do signo de Touro que é, não tem pressa. Sabe que, mais importante que o destino, é a jornada.

Foto de Irma, de Pantanal
Irma é interpretada pela Camila Morgado TV Globo/Divulgação

3. Irma: Gêmeos

Quem nasce com o sol no signo de Gêmeos tem como características a curiosidade, a inteligência e o desejo de liberdade. Mas geminianos também podem levantar dúvidas por ficarem pulando de um lado para o outro – e podem até receber apelido de “duas caras” por isso. Irma, em Pantanal, tem deixado muitas dúvidas em Juma com relação a Jove, não?

4. Filó: Câncer

Filó é o que podemos chamar de alma e coração da fazenda de José Leôncio. É uma mulher religiosa e vira fera para proteger suas crias. E o signo de Câncer tem como marcas a sensibilidade e o carinho, além do forte vínculo com seus familiares ou a quem reconhece como família. Ou seja, ela certamente é uma canceriana!

Foto de Filó, de Pantanal
Filó é interpretada pela Dira Paes TV Globo/Divulgação

5. Guta: Leão

Guta é uma mulher à frente do seu tempo, forte, independente e corajosa. Além de tudo, é bonita e vaidosa. Tudo isso é a cara do signo de Leão. Sem falar na autoestima e no otimismo das leoninas! Como o Sol é o regente de Leão, destaca-se a vitalidade, a energia e a facilidade em liderar de seus representantes.

Foto de Guta, de Pantanal
Guta é vivida pela atriz Julia Dalavia TV Globo/Divulgação
Continua após a publicidade

6. Maria Marruá: Virgem

Maria foi uma mãe dedicada e uma esposa esforçada. E quem é do signo de Virgem costuma buscar constantemente a perfeição e fazer tudo um pouco melhor. Virginianas são muito práticas e organizadas, mas também podem ser frias e céticas. Tudo a ver com a mãe de Juma. Quem concorda, respira!

Foto de Maria Marruá, de Pantanal
Maria Marruá foi interpretada por Juliana Paes TV Globo/Divulgação

7. Madeleine: Libra

Provocante, com bom senso estético e sempre rodeada de amigos, Madeleine muito bem poderia ser libriana. O signo de Libra é regido por Vênus, e isso dá ao signo um apreço natural a tudo que pode ser considerado belo. Além disso, Libra tem tudo a ver com curtir socializar, empatia e senso de justiça.

8. Muda: Escorpião

O signo de Escorpião é quase sinônimo de intensidade. Escorpianas típicas costumam agir motivadas por suas emoções e têm um sexto sentido afiado. Por isso, quando querem algo, sai da frente! É ou não o caso de Muda, que vai ao Pantanal em busca do que considera justiça pela morte de seu pai?

Foto de Muda, de Pantanal
A personagem Muda é interpretada por Bella Campos TV Globo/Divulgação

9. Nayara: Sagitário

Cheia de vida, sem juízo nenhum e talvez mais otimista do que deveria, Nayara tem um pézinho no signo de Sagitário. Afinal, sagitarianas costumam ser extrovertidas, espontâneas e comunicativas, e não gostam nem um pouco da solidão. O regente Saturno que dá uma pitada a mais de exagero e excessos.

Foto de Nayara e Madeleine se abraçando, na novela Pantanal
Nayara (Victoria Rossetti) e Madeleine (Karine Teles) se abraçando TV Globo/Divulgação

10. José Leôncio: Capricórnio

Criado no lombo do cavalo, Zé Leôncio cresce em meio à peonada, sempre voltado para os seus afazeres. E qual é o signo mais associado ao trabalho? Nos tempos de hoje, quem é do signo de Capricórnio pode ser chamado de workaholic. Mas há muitas qualidades, como persistência, responsabilidade e paciência.

Tenório e José Leôncio de Pantanal
Tenório (Murilo Benício) e José Leôncio juntos TV Globo/Divulgação

11. Tenório: Aquário

Tenório é prático, frio e extremamente racional. Tá na cara que é aquariano, não é? Mas o signo de Aquário também tem a ver com independência e idealismo. Podem ter posturas até meio radicais, porque adoram ser o “do contra” da turma. Por outro lado, são os melhores amigos do zodíaco!

Foto do personagem Gustavo, de Pantanal
O personagem Gustavo é vivido por Caco Ciocler TV Globo/Divulgação

12. Gustavo: Peixes

Gustavo é o sinônimo de equilíbrio, calma e escuta e ajuda a todos que recorrem a ele. O médico tem a cara e o jeito de pisciano! Afinal, quem nasce com o sol no signo de Peixes tem como marca a sensibilidade e a intuição. Também costuma ser bastante solidário e muitas vezes têm uma forte conexão com a espiritualidade, sem falar que são eternos sonhadores.

Continua após a publicidade

Publicidade