Os vídeos dos indianos no TikTok estão tirando o sono de muita gente…

Inclusive, o sono de muitos indianos, que estão sofrendo cyberbullying no aplicativo.

Por Isabella Otto - 25 abr 2019, 16h00

Nas últimas semanas, um dos assuntos principais no Twitter foi a invasão indiana que aconteceu no aplicativo TikTok, o antigo musical.ly. Na verdade, essa invasão é antiga, mas só agora se tornou um viral no mundo todo.

À esquerda, os indianos pioneiros do TikTok. Pelo menos, no BR. O desafio que eles fazem, que é de rir e chorar quase ao mesmo tempo, é chamado Double Face. Reprodução/Reprodução

Os indianos têm realmente publicado vídeos de poucos segundo bastante peculiares. Alguns são bem divertidos, como um pai de família que homenageou o Harry Potter. Outros, contudo, são um tanto quanto perturbadores.

A verdade é que uma galera da internet está com medo de ir tomar água no meio da noite e encontrar algum dos indianos famosos no App fazendo suas performances ao vivo. Tipo isso:

Tudo é muito divertido, mas, infelizmente, na Índia, o TikTok está sendo usado para praticar cyberbullying. As autoridades estão tão preocupadas com isso que o aplicativo não está vivendo seus melhores dias no país. Ele foi bloqueado durante o tempo, mas, nesta quinta-feira, voltou a ser liberado. Um dos princiais motivos para esse rápido retorno é a quantidade de empregos que o aplicativo gera. Sua proibição poderia trazer um rombo diários de quase US$ 500 mil só na Índia.

Continua após a publicidade
Publicidade