Ordem cronológica e mais: Instagram vai lançar três tipos de feed!

Saiba detalhes sobre a novidade anunciada pela rede social, que começará a ser testada em breve

Por Isabella Otto 6 jan 2022, 09h25

A volta do feed cronológico era uma promessa para 2022. Os figurões do Instagram disseram que seria para agradar os usuários, mas a gente sabe que tem um lance de proteção de dados envolvido – ainda mais com propostas sobre segurança (pessoal e mental) online sendo discutidas na Corte norte-americana.

Imagem de tela de celular com aplicativo de Instagram aberto
SOPA Images / Colaborador/Getty Images

Só que, além o feed cronológico, agora apelidado carinhosamente de “Following”, Adam Mosseri, CEO da plataforma, anunciou que a rede vai disponibilizar outros dois formatos de linha do tempo: a “Home”, que é a que conhecemos atualmente e segue os algorítmos, e a “Favorites”, em que o usuário poderá selecionar quais contas prefere ver com mais regularidade.

“Os testes já estão começando ou começarão no máximo nas próximas semanas. Nós esperamos poder lançar a experiência completa para todos os usuários ainda na primeira metade deste ano”, informou o CEO.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por João Pedro Motta (@joaopedro)

As opções ficarão disponíveis na aba “Home”, no canto superior esquerdo da tela. Será possível transitar por elas sempre que desejável. Se essa novidade vai impactar os criadores de conteúdo? A gente aposta que sim, mas nada confirmado.

E aí, curtiu a novidade? Em qual modelo de feed vai apostar?

Continua após a publicidade

Publicidade