Olá, futuro! Disney cria tecnologia que carrega celulares sem fio

Imagine entrar em um ambiente e seu celular começar a ganhar bateria do nada?!

Por Marcela Bonafé - Atualizado em 1 mar 2017, 12h57 - Publicado em 1 mar 2017, 12h03

Após tantas inovações tecnológicas, a bateria dos celulares ainda é algo que dá nos nervos. Principalmente quando você usa bastante a internet, depois de algumas horas os 100% já viraram 5% – e se não quiser gastar uma boa grana para ter um carregador portátil bom, é preciso ficar correndo atrás de uma tomada. Mas imagine que incrível entrar em um cômodo e seu celular carregar automaticamente, sem fio nenhum?

Parece algo muito futurista, afinal, é esquisito imaginar a corrente elétrica passando pela sala sem nos dar choque, apenas para carregar os dispositivos. O time de pesquisadores da Disney, no entanto, está prestes a tornar isso possível. De acordo com o USA Today, os cientistas criaram uma sala de aproximadamente 5 m² que carrega qualquer aparelho assim que você passar pela porta. Foi possível até acender luzes e ligar ventiladores.

sala-carregador
(Reprodução/USA Today)

A tecnologia é chamada de quasistatic cavity resonance (ressonância da cavidade quasiestática), abreviada por QCR, e, com ela, a sala é abastecida por correntes elétricas que passam pelas paredes, pelo chão e pelo teto, que são metalizados. Dessa forma é possível gerar energia para carregar os aparelhos. Parece meio assustador, mas eles garantem que é seguro tanto para a mobília quanto para os seres humanos.

A perspectiva é de que no futuro seja possível criar ambientes comerciais e residenciais onde possamos carregar nossos dispositivos sem fio. Será?!

 

+ Veja também: Como trabalhar na Disney? A gente te conta!

Continua após a publicidade
Publicidade