Continua após publicidade

O que vai mudar na conta do Instagram para quem tem menos de 16 anos

Rede social da Meta apresentou a nova 'Conta de Adolescente' e agora as regras serão muito mais restritas. A gente te explica.

Por Da Redação Atualizado em 29 out 2024, 15h20 - Publicado em 17 set 2024, 19h09
O

Instagram tem criado, recentemente, uma série de medidas para proteger a nossa galera na plataforma. Nesta terça-feira (17), a empresa apresentou uma grande novidade nesse sentido: a Conta de Adolescente do Instagram. As novas configurações visam proporcionar mais proteção e segurança aos jovens e, por consequência, tranquilidade aos pais.

Jovens menores de 16 anos só poderão receber mensagens de pessoas que sigam ou com quem já estejam conectados. Suas contas também terão uma configuração mais restritiva em relação a conteúdos sensíveis, como imagens de brigas ou de procedimentos estéticos, nas abas Explorar e Reels.

Ainda para a proteção, a nossa galera só poderá ser marcada nas publicações ou mencionada em comentários pelas pessoas que sigam. “Também ativaremos automaticamente a versão mais restritiva do nosso recurso anti-bullying, as palavras ocultas, para que palavras e frases ofensivas sejam filtradas dos comentários e solicitações de DMs dos adolescentes”, explica a empresa em nota de divulgação. 

Continua após a publicidade

A Conta de Adolescente também contará com recursos para o bem-estar dos jovens, como lembretes de limite de tempo. Ou seja, serão enviadas notificações solicitando que saiam do aplicativo após 60 minutos de uso todos os dias. Além disso, o modo noturno será ativado entre 22h e 7h, silenciando as notificações durante a noite e enviando respostas automáticas nas DMs.

O Instagram explicou que essas proteções serão ativadas automaticamente e os pais podem decidir se os adolescentes menores de 16 anos podem alterar alguma dessas configurações para que sejam menos rigorosas. 

“Planejamos colocar os jovens na Conta de Adolescente dentro de 60 dias nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália, e começar a inclusão na União Europeia ainda este ano. Adolescentes de todo o mundo, inclusive da América Latina, começarão a ter acesso à Conta de Adolescente em janeiro”, anunciou a plataforma.

Publicidade