O que o tipo de rosto que te atrai diz sobre quem você quer do seu lado
Estudo psicológico, que mostra que os traços físicos mais atraentes estão relacionados à personalidade de quem você busca se relacionar, viralizou no TikTok
doutoranda em Psicologia da Universidade Cornell Mary Ross apresentou ao TikTok um estudo psicológico de 2006 e seu vídeo viralizou. Trata-se da tese que os rostos que achamos mais atraentes têm traços relacionados à personalidade que buscamos em nossos parceiros e parceiras românticos.
No vídeo, ela mostra a imagem de quatro rostos masculinos e pede que o usuário escolha o que acha mais bonito e atraente. Depois, com base no estudo, ela conta o que a preferência física de quem escolheu cada imagem diz sobre o tipo de pessoa que atrai.
As imagens dos homens mostradas por Mary foram tiradas do estudo original e foram criadas a partir de computação gráfica. Os participantes da pesquisa avaliaram atratividade desses rostos e preencheram um questionários sobre os traços de personalidade que desejam em outra pessoa.
Esse exercício gerou resultados bem interessantes que apontaram a relação do traço físico que chamou atenção com as características mais desejadas, como flexibilidade, sensibilidade ou determinação.
No estudo original, também foram disponibilizadas quatro fotos de rostos femininos para analisar a mesma questão.
E aí, quer fazer o teste também? Escolha o rosto que mais te atrai e depois confira o resultado.
Resultado:
- Se você escolheu o A, isso indica que costuma gostar de pessoas mais flexíveis, tranquilas e mente aberta;
- Se você gostou mais do B, é um sinal que você busca alguém mais decidido, determinado e diligente;
- Se a escolha foi C, o que mais deve te atrair é uma pessoa sensível, tímida e agradável;
- Se o preferido foi o D, você provavelmente busca uma pessoa mais confiante, assertiva e direta.
@marypatross Man C 4evaaa #relationships #love #dating #relationshipgoals #psychology #psychologyresearch #didyouknow #girltok #funfact #girlpower #psychologyfacts #psychologytricks #psychologist
E aí, fez sentido para você?