O que é ser uma boa amiga? Fizemos essa pergunta para 6 meninas. Confira as respostas!

É ser sincera em todos os momentos? É falar quando a roupa não estiver legal? É perdoar qualquer desentendimento? É não demorar para responder no WhatsApp?

Por Isabella Otto Atualizado em 17 ago 2016, 17h06 - Publicado em 2 set 2015, 20h40

“Você é a minha melhor amiga”. Quem nunca fez essa declaração, não é mesmo? E ela é autoexplicativa. De acordo com o Michaelis, “melhor” tem vários significados. Os mais usados? (1) comparativo irregular de bom, que é mais bom; e (2) superior a outro em bondade ou em qualidade.

Mas, afinal, o que é ser uma boa amiga? Nós fizemos essa mesma pergunta para seis meninas de idades diferentes, que moram em cidades diferentes, que têm amigas diferentes. Confira o que elas falaram:

Aquela pessoa que está comigo nos momentos bons e ruins, que venha me dar uma abraço quando eu estiver triste, que seja positiva, veja a vida de um jeito leve, me chame no WhtasApp e não brigue comigo pelas mensagens visualizadas e não respondidas . Ah! Uma boa amiga também assiste a séries comigo, ama Harry Potter e tira selfies fazendo careta. Acho que é isso! Hahaha

Carlla Gonçalves, 13 anos, Santa Catarina

Honestidade vem em primeiro lugar. Afinal, hoje o mundo está cheinho de pessoas falsas. Ser companheira também é fundamental, mesmo que a pessoa esteja a quilômetros de distância. Poder contar com a sua amiga em todos os momentos é o grande diferencial. Mas não precisa ser só nos momentos de tristeza, né? Até porque isso seria bem tenso. Hehe! O que deixa uma amizade bem legal também é a amiga ser parecida com você. Porém, em alguns casos, aprender com a diferença é incrível! Companherismo e honestidade são dois fatores essenciais.

Helena Gomes, 16 anos, São Paulo

Uma boa amiga precisa ser confidente e companheira. Que está com você em todos os momentos, tanto nos bons, quanto nos maus. Eu tenho uma amiga assim. Conheço ela a pouco tempo, mas parece que faz anos! A gente conversa bastante sobre meninos e troca muitos conselhos. Confesso que já brigamos algumas vezes, mas ela sempre foi verdadeira e gosto disso . Brigar por causa de menino não rola. A amizade vale mais!

Continua após a publicidade

Adreina Souza, 15 anos, Belo Horizonte

É aquela pessoa que não esta do seu lado só nos momentos de felicidade e de farra, mas também nos momentos em que você precisa de um apoio, de uma…. Amiga! As conversas também são importantes. Os segredos, as risadas, a sinceridade. Porque, além de tudo, uma amizade precisa ter sinceridade . Como, por exemplo, o que acontece com as meninas da Galera. Em tão pouco tempo, já nos consideramos ótimas amigas!

Eduarda Soares, 15 anos, Espírito Santo, especial da Galera CAPRICHO

A base de qualquer bom relacionamento é a confiança. Amiga tem que ser alguém em quem você possa confiar de olhos fechados . Tem que ser alguém que te apoia quando você está bem ou mal, que esta do seu lado pro que der e vier, uma boa ouvinte que se preocupa com o seu bem estar. Uma boa amiga te aceita do jeito que você é! Ela convive com os seus defeitos e ama suas qualidades. Acima de tudo, sua amiga tem que ser alguém que te faz sentir bem e que se diverte com você.

Janielly Barbosa, 17 anos, São Paulo

“Uma boa amiga tem que ter conexão com a outra sempre. Coisa de sintonia, sabe? Isso não quer dizer que ela tenha que concordar comigo sempre, pelo contrário . Uma amiga de verdade vai te dar conselhos, te criticar, te elogiar e te ajudar de todas as formas possíveis. Acho que isso tudo quer dizer “cuidar” mesmo, afinal, uma boa amiga é como uma irmã.

Lívia Maria, 13 anos, São Paulo

E aí, concorda com a opinião das meninas? Para você, o que é ser uma boa amiga? Marque a sua bff nos comentários e conte para o mundo o porquê (ou os porquês) de ela ser tão especial! <3

Continua após a publicidade
Publicidade