Continua após publicidade

O que é melhor? Amizade real ou virtual?

Ter um amigo para conversar dia e noite é suuuper legal, mas será que vale substituir um amigo real por um amigo virtual? A CAPRICHO colocou os dois tipos de amigos no paredão e agora você sabe qual deles é o melhor.

Por Da Redação Atualizado em 4 nov 2024, 23h18 - Publicado em 22 jul 2013, 18h57

Confiança

  Amizade real: É mais fácil confiar em alguém que você conhece de fato. E, conforme a amizade se fortalece, a confiança se torna mais intensa.

  Amizade virtual: Ele pode mentir sobre idade, cidade onde mora e até sexo… É arriscado confiar nele, mesmo vendo a pessoa pela webcam.

Intimidade

Amizade real: O convívio, na escola, academia ou balada, faz com que a intimidade role naturalmente.

Amizade virtual: Escondida atrás do computador, você se sente à vontade para falar da sua vida (coisa da qual pode se arrepender depois).

Continua após a publicidade

Presença

Amizade real: Em época de escola, é difícil arrumar tempo para encontrar os amigos. Ou seja, vocês acabam se falando menos.

Amizade virtual: Ele é mais presente. Basta estar na frente do computador para falar com ele, em fins de semana, nas férias ou de madrugada.

Conselhos

Amizade real: Ele te conhece muito bem, assim como sua família, seus amigos e namorado. Por isso, pode dar ótimas dicas.

Continua após a publicidade

Amizade virtual: Ele nem sempre conhece detalhes da sua vida. Ou seja, talvez não consiga dar o conselho mais adequado para um problema.

Sinceridade

Amizade real: Nada melhor do que o olho no olho, o tom de voz e o ritmo de uma conversa com um amigo real para checar se há sinceridade.

Amizade virtual: Complicado saber se uma conversa pelo MSN está sendo levada a sério pela outra pessoa. Nessa hora, a frieza da internet atrapalha.

Vencedor: Amigo real. Nada como um abraço de verdade nos momentos difíceis (e felizes também).

Continua após a publicidade

 

Publicidade