Continua após publicidade

O que é a ‘Revolução Solar’ para a astrologia e como usá-la a seu favor

Ele tem validade de um ano e mostra todas as potências e desafios que você pode viver.

Por Personare 16 jul 2024, 10h00
V

ocê provavelmente já ouviu falar em mapa astral ou mapa natal, e há uma boa chance de você ter calculado o seu online ou com um astrólogo. Ele é uma fotografia dos planetas no momento exato em que você nasceu e nunca muda, servindo como um guia sobre quem você é, o que tem a aprender e como pode se desenvolver.

Mas os planetas seguiram se movimentando após o nosso nascimento, são os chamados trânsitos astrológicos, que indicam mudanças na nossa vida e podem nos ajudar a ver as previsões para a nossa vida.

O Retorno do Sol é um desses trânsitos e o mapa desse movimento é o que chamamos de Revolução Solar.

Continua após a publicidade

Preparamos um guia com tudo que você precisa saber para o que é Revolução Solar e como fazer a sua.

O que é Revolução Solar?

A Revolução Solar é uma técnica astrológica bem interessante que analisa o exato momento em que o Sol retorna à posição que estava no dia em que você nasceu – o chamado de Retorno do Sol.

Talvez você tenha ouvido falar em outro “retorno”, o mais famoso deles, que é o Retorno de Saturno. Saturno leva em média 29 anos para dar uma volta completa no zodíaco. Já o Sol leva um ano. Por isso, vivemos o Retorno do Sol anualmente — também chamado de aniversário.

Continua após a publicidade

O mapa astral do nosso aniversário revela todos os potenciais, forças e desafios que você vai enfrentar até o próximo aniversário, ou seja, tem validade de um ano.

Como é calculada a Revolução Solar?

Todos os anos, o Sol retorna à posição no Céu em que estava quando você nasceu – e como o movimento não totalmente regular, o horário da sua Revolução Solar pode mudar anualmente.

O cálculo do seu mapa do Retorno Solar é baseado no momento exato em que o Sol retorna à sua posição de nascimento e no local onde você passar o aniversário.

Continua após a publicidade

Essas duas informações são fundamentais para calcular a Revolução Solar anualmente.

Isso porque apesar do Sol estar no mesmo posicionamento do nosso nascimento a cada aniversário, os demais planetas podem mudar de posição, pois eles têm velocidades diferentes.

Com isso, os astros ocupam novas posições e até o nosso Ascendente pode ser diferente do nosso de nascimento dependendo de onde passamos o aniversário.

Continua após a publicidade

Aliás, o Ascendente é um dos pontos mais importantes da Revolução Solar, porque revela o “tom” do seu ano. Veja aqui as previsões para os 12 Ascendentes na Revolução Solar.

Entenda melhor no vídeo:

Como fazer a sua Revolução Solar?

Calcular a Revolução Solar envolve dois tipos de informação:

  1. Os seus dados de nascimento, principalmente, data, hora e local onde você nasceu. Essas informações geram o seu Mapa Astral, com suas características e comportamentos.
  2. Além disso, é preciso saber o local onde você vai passar ou passou o seu aniversário, pois dependendo do lugar, pode mudar aspectos bem importantes no mapa da Revolução.

Você pode fazer a Revolução Solar gratuitamente aqui no Personare tendo esses dados em mãos. Inclusive, pode testar vários lugares diferentes e ver qual deles gera um mapa que você curta, segundo seus objetivos do ano.

Continua após a publicidade

Quando fazer a Revolução Solar?

Uma das dúvidas mais frequentes é sobre quando fazer a Revolução Solar – antes ou depois do seu aniversário?

Depende! O ideal é fazer o seu mapa próximo ao aniversário. Se você fizer antes, vai poder testar lugares diferentes e até escolher onde passar o aniversário (ps: a Anitta já contou que faz isso!).

Mas você pode deixar para fazer sua Revolução Solar no dia do aniversário ou alguns dias depois. O importante é aproveitar para se preparar para o seu novo ciclo e poder fazer escolhas mais alinhadas ao seu momento!

Publicidade