O que Doja Cat aprendeu na terapia sobre o peso da infância
A cantora revelou que precisa aprender a lidar com a criança e a jovem que existem dentro dela

infância de Doja Cat foi divertida, ao mesmo tempo, muito difícil. Ser criada por uma mãe solteira de cinco filhos a ensinou bastante e a fez, de certa forma, mais forte. No entanto, essas circunstâncias também trouxeram um peso para a vida, que ela conseguiu reconhecer por meio da terapia.
“Nós aprendemos coisas e nos prendemos a elas, mesmo que não nos beneficiem, por causa de diversas experiências que tivemos quando crianças”, refletiu a cantora em entrevista recente ao podcast IRL. Com bom humor, Doja contou que faz terapia duas vezes por semana para “ter certeza de que está falando sobre tudo que ela precisa tratar”. “Estou ansiosa para me conhecer”, afirma.
Um estudo recente, desenvolvido por pesquisadores do Reino Unido e do Brasil, apontou que a exposição a traumas na infância tem uma relação muito forte com o desenvolvimento de transtornos psiquiátricos em adolescentes que vivem em países de baixa e média renda, como o nosso. Já falamos aqui na CAPRICHO também sobre a “Teoria do Apego”, do psicanalista John Bowlby. Ela diz que a qualidade dos vínculos formados na infância influencia na forma em que o indivíduo percebe se suas relações são seguras ou não.
Em outro momento do podcast, apresentado pela radialista Angie Martinez, Doja conta que a lição mais difícil que aprendeu nesta vida é que é mulher adulta com uma criança dentro e “que precisa mitigar essa criança”. “Há três pessoas dentro de mim. E eu não quero dizer isso como um diagnóstico. Eu não tenho uma condição, é apenas a realidade. Agora sou uma adulta, mas há uma garota mais jovem que está cuidando de uma garota ainda mais jovem”, afirma.
Ela explica que precisa lidar com o bebê, que é a versão mais nova que existe dentro dela, e com a versão adolescente malcriada que a ataca. Segundo ela, essa adolescente que existe dentro dela é uma espécie de sistema de defesa e que atrapalha seu sucesso. “Eu preciso aprender a como controlar esse sistema de defesa, porque ele atrapalha meu sucesso e fica no meio do caminho de coisas boas da minha vida”, explica.
@capricho Em entrevista ao podcast IRL, apresentado pela radialista Angie Martinez, Doja Cat compartilhou sua jornada com a terapia e revelou qual foi seu aprendizado mais difícil até agora. 📹: Podcast IRL / YouTube
E aí, já pensou sobre o impacto da sua infância na sua vida? A terapia pode te ajudar a reconhecer todas essas questões.
+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.