O que ‘Aperture’, de Harry Styles, nos ensina sobre vulnerabilidade e amor

No novo single, o artista fala sobre largar o controle e deixar a luz entrar. Talvez você devesse tentar também...

Por Juliana Morales 25 jan 2026, 13h39
A

perture, lançada na última sexta-feira (23), inaugurou a nova era de Harry Styles como o primeiro single do álbum “Kiss All The Time. Disco, Occasionally”. Ela foi criada durante o período em que o artista ficou longe dos palcos e holofotes, expandindo seu olhar para outros aspectos da sua vida, pegando novas referências e, como ele próprio afirmou, “se apaixonando pela música novamente”.

Em entrevista à Greg James, da “BBC Radio 1”, Harry contou que a faixa, primeira a ser lançada do novo projeto, foi, na verdade, a última a ser criada, mas que ela representou “o ápice de tudo que estava acontecendo ao seu redor fazendo o disco”. “Eu tive alguns anos longe das coisas do trabalho e muitas grandes percepções sobre me abrir mais para o mundo e permitir que coisas mais positivas entrassem na minha vida”, afirmou. 

“Aperture”, que dá nome à canção, vem do universo da fotografia e significa a abertura da lente para a entrada de luz. Usando isso como metáfora, o artista mostra que, para se abrir para o mundo e usufruir de coisas novas, é preciso abandonar a ideia de ter o controle absoluto sobre tudo, e aceitar que você não terá todas as respostas de forma imediata e nem a certeza que vai dar certo. Como ele diz no trecho da música: “É melhor saber o que você não sabe. A abertura deixa a luz entrar.”

Em outra parte, Harry diz: “quero saber o que é estar seguro”. E, sim, apesar a incerteza constante da vida, ainda é possível buscar um lugar seguro e que não precise ficar em alerta o tempo todo. É mais sobre a capacidade de confiar no processo, não se cobrar tanto e se acolher.

Continua após a publicidade

Quando você aceita o desconhecido, larga suas defesas, você consegue se abrir para o amor, de uma forma mais vulnerável, real e que prioriza a conexão em detrimento de um ideal romântico. “Pertencemos um ao outro, finalmente parece que é só amor”, repete no refrão.

Será que não está na hora de você também ampliar essa abertura e deixar a luz entrar? 

+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Continua após a publicidade

Por que o novo álbum do BTS se chama ARIRANG?

Publicidade