Continua após publicidade

O Orkut vai voltar? Criador reativa site da rede social e internet reage

A nostalgia tomou conta da galera nesta quinta-feira (28), após a reativação do site Orkut: "Estou construindo algo novo", entrega fundador

Por Bruna Nunes Atualizado em 30 out 2024, 16h03 - Publicado em 28 abr 2022, 14h05

O Orkut foi um fenômeno nos anos 2000! Criada em 2004 pelo turco Orkut Büyükkökten e dasativada dez anos depois, a rede social foi uma das pioneiras em interação online. E como se esquecer das tão famosas e queridas comunidades, né? Possivelmente estimulada por essa onda de comebacks que estamos presenciando, na última quarta-feira (27), o site foi reativado. YUKÊÊÊ?!

“Sou uma pessoa otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo vocês em breve!“, escreveu Büyükkökten em comunicado oficial.

Print de uma página da internet com o fundo azul e um título grande em rosa, escrito “Orkut”, seguido de um texto.
Página inicial do orkut.com Orkut/Reprodução

No texto, o fundador da rede ainda diz acreditar que a conexão virtual pode ser feita de maneira leve e feliz, sem gerar ansiedade e medo em seus usuários. Além disso, também garante que essas ferramentas não devem nos dividir: “O mundo precisa de gentileza agora mais do que nunca. Há tanto ódio online nos dias de hoje, e nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e bem escassas. Sempre acreditei que uma amizade é mais do que um pedido de amizade, e dediquei minha vida para ajudar milhões de vocês a construir conexões autênticas com seus vizinhos, familiares, funcionários e os belos estranhos que entram em suas vidas”, disse.

Continua após a publicidade

O comunicado termina com um cadastro. Aqueles que desejam receber novidades sobre a “volta” do Orkut podem deixar seu e-mail e aguardar notícias em primeira mão.

Confira o texto na íntegra a seguir:

Print de uma página da internet com o fundo azul seguido de um texto assinado.
No final do comunicado, você encontra a opção de cadastrar seu e-mail orkut.com/Reprodução

O anúncio veio logo após a suposta compra do Twitter por Elon Musk, e a internet surtou com a notícia! Tem gente que até está na esperança de recuperar as fotos perdidas… Veja a reação:

E aí, o que será que está por vir?

Publicidade