O feliz antes e depois de uma garota que superou a anorexia
Livre, leve e solta!
Por Isabella Otto
Atualizado em 1 nov 2024, 12h55 - Publicado em 29 dez 2016, 17h00
Megan Jayne Crabbe é uma inglesa de 22 anos que, ao longo da vida, sofreu com distúrbios alimentares, que foram evoluindo até chegar à anorexia. Depois de muitos anos de luta, finalmente a jovem conseguiu ficar saudável novamente. E para comemorar essa nova fase e inspirar outras meninas que possam estar enfrentando os mesmos problemas que um dia Megan já enfrentou, ela resolveu publicar em seu Instagram fotos do antes e do depois do distúrbio que, só no Brasil, afeta mais de 150 mil pessoas todo ano.
“Eu costumava acreditar que perder peso era uma das coisas mais importantes do mundo. Eu costumava acreditar que não existia essa coisa de ir muito longe, ficar muito magra, perder muito peso. Então, eu quase perdi a minha vida”, conta a inglesa, que chegou a pesar 30 Kg! “Não tenha medo de ganhar uns quilinhos, meu amor. Tem toda uma vida te esperando depois que você para de deixar esses números ditar quem você é”, afirma.
Megan Jayne acreditava que se livrar das gordurinhas era o primeiro passo para alcançar a verdadeira felicidade. Antigamente, isso era um ideal que fazia ainda mais sentido, principalmente por causa das modelos magérrimas estampando capas de revistas e das famosas da internet, sempre exibindo corpos perfeitos em suas redes sociais. Isso ainda acontece, e temos um longo caminho pela frente, mas os padrões estão cada dia mais deixando de ser padrões. Modelos gordas estão desfilando em passarelas, posando para revistas, participando de clipes. “Você sabe o que eu vejo quando olho a imagem à direita? Eu vejo felicidade, eu vejo delicadeza, eu me vejo. E eu não vou mais passar minha vida lutando para ser do jeito que falavam que eu deveria ser“, diz a inglesa a respeito da comparação acima.
Continua após a publicidade
Hoje, a jovem de 22 anos está muito bem, obrigada, com suas curvas, gordurinhas, celulites e estrias. Ela também está muito saudável, ao contrário do que muita gente insiste em pensar. Doente ela estava quando tinha muitos e muitos quilos a menos.
A inglesa, que tem quase 300 mil seguidores no Instagram, se tornou uma espécie de exemplo para outras garotas que não se encaixam nos padrões de beleza que ainda ditam a nossa sociedade. Para empoderar, ela posta fotos de mulheres felizes dentro de corpos felizes e saudáveis enviadas por suas seguidoras, como é possível ver no exemplo abaixo.