‘Novidade’: Atualização transforma Instagram em novo Snapchat

Chamado 'Instagram Stories', novidade permite que usuários compartilhem vídeos temporários de até dez segundo.

Por Isabella Otto 2 ago 2016, 12h26

A partir desta terça-feira, 2, uma atualização do Instagram traz uma ferramenta bastante parecida com a já disponibilizada pelo rival Snapchat. Chamada “Your Story”, a novidade possibilita que os usuários publiquem fotos e vídeos de até dez segundos, que sumirão automaticamente após 24h. Bastante familiar, não?

Os conteúdos ainda poderão ser customizados, por exemplo, com figurinhas. O usuário também poderá desenhar em cima da imagem ou do vídeo, aumentando a interação e deixando-o mais divertido. As publicações do “Your Story” não ficarão disponíveis na conta do instagramer, mas em uma barra acima do feed geral do aplicativo, que mostrará as postagens mais recentes. 

O esquema de privacidade continua o mesmo: se a sua conta é privada, apenas pessoas que te seguem com a sua permissão conseguirão assistir a sua “história”. Se ela é aberta, sua “história” aparecerá para todo mundo, assim como já acontece com suas fotos e vídeos tradicionais. “As pessoas queriam mais flexibilidade na forma como compartilham seus conteúdos no Instagram”, justificou Kevin Weilgerente de produto do Instagram, em entrevista ao Estado.

A flexibilidade, entretanto, tem algumas ressalvas. Os usuários não vão poder interagir ou curtir as publicações do “Your Story”, algo típico do Instagram. Será possível interagir apenas através de uma opção de chat, como acontece no Snapchat. “Acreditamos que este modelo parecido com o Snapchat será adotado em muitos outros aplicativos”, afirma Kevin Weil

Aos poucos, a atualização vem chegando para todos os usuários, mas a novidade já está sendo comentada nas redes sociais:

 

Cada um no seu quadrado, né? Ou não?

Continua após a publicidade
Publicidade