Netflix vai deixar que usuários vejam filmes e seriados offline

Parece que as negociações para que seja possível assistir a títulos desconectados está quentíssima!

Por Isabella Otto - Atualizado em 24 ago 2016, 12h31 - Publicado em 27 jun 2016, 16h10

Umas das coisas mais chatas que acontecem quando estamos assistindo a um filme ou seriado na Netflix é o sinal da internet cair e o sistema “ficar pensando”. Isso acontece porque (1) algum problema técnico está rolando ou (2) sua velocidade de banda larga não é assim tão potente. É por isso que a Netflix está cogitando abrir o seu serviço para que os usuários possam assistir aos títulos do catálogo offline.

De acordo com o analista Dan Raybum, que trabalha na Frost & Sullivan, uma empresa de pesquisa e consultoria, “é uma progressão natural para a Netflix ter parte do seu conteúdo disponível para consumidores que queiram assistir offline, e temos escutado por meses que eles vão, de fato, lançar algo em breve”. O principal intuito da companhia é favorecer pessoas que morem ou estejam em lugares em que o sinal da internet não é muito forte, o que dificulta o streaming.

Mas, calma, que não será a festa do caqui, como diria nossas avós. Só seria possível assistir a alguns títulos offline e por um tempo determinado, para que a pirataria não tome conta. Os analistas, que estão acompanhando as novidades de perto, explicam que a Netflix provavelmente vai disponibilizar a opção para aquelas pessoas que estejam indo fazer uma viagem ou fiquem sem internet por algum tempo. Assim, elas conseguiriam baixar o conteúdo e ver depois sem precisarem estar conectadas.

Reed Hastings, CEO da Netflix, havia discutido essa possibilidade há pouqíssimo tempo, mas tudo ainda não passava de um rumor. Entretanto, parece que agora a conversa está tomando um rumo e podemos aguardar mais novidades em breve. “Minha expectativa é de que até o fim do ano o serviço estará oferecendo download-to-go como uma opção para seus assinantes”, afirma Dan Taitz, que trabalha na Penthera, empresa de armazenamento de vídeo e segurança online.

O que acharam da novidade? Também são fissuradas pela mozona Netflix?

 

 

Publicidade