Nestlé começa a retirar canudinhos plásticos das embalagens de bebidas
Produtos como Nescau Prontinho e Nesquik já irão utilizar apenas materiais biodegradáveis neste ano.
Felizmente, o processo de eliminar canudos plásticos do mercado está alcançando cada vez mais marcas e empresas brasileiras. Dessa vez, quem entra nesse movimento de conscientização é a Nestlé. A partir desse mês, os canudinhos plásticos das embalagens de bebidas começam a ser eliminados aos poucos, incluindo as do Nescau Prontinho, um dos produtos mais populares da marca e o primeiro a ter os canudos retirados.
Em janeiro, a Nestlé já havia anunciado que pretende eliminar todos os canudos plásticos não recicláveis ou de difícil reciclagem de suas embalagens até o ano de 2025. Os canudinhos serão substituídos por materiais alternativos, como canudos de papel biodegradável, mas a marca também considera dar a opção dos consumidores comprarem o produto, como o Nescau, sem canudinho.
De acordo com a Dow Jones Newswires, o cronograma da Nestlé informa que embalagens de papel também serão utilizadas para os produtos Nesquik ainda no primeiro trimestre de 2019, enquanto o biscoito Yes e o chocolate Smarties recebem o novo material no segundo semestre do ano. Em 2020, será a vez do achocolatado Milo.
Além da retirada dos canudos plásticos, a Nestlé também lidera a campanha #JogaJunto, que convida seus consumidores para participar da conscientização. A primeira ação brasileira é uma parceria com o Projeto TAMAR para auxiliar na preservação das tartarugas-marinhas. Outra iniciativa da marca é o movimento #JogaPraDentro, que propõe incentivar os consumidores a jogarem os canudos dentro da embalagem após o uso, para garantir que o material não se perca ou seja descartado de forma incorreta.
“Diariamente, pensamos em novas soluções e formatos para reduzir o impacto que as embalagens plásticas causam no meio-ambiente. Essa é uma preocupação de todos os colaboradores da Nestlé, que tem o objetivo de tornar 100% de suas embalagens recicláveis e reutilizáveis até 2025″, explica Fabiana Fairbanks, diretora de bebidas da Nestlé Brasil.
Apoiamos essa iniciativa! Tomara que cada vez mais pessoas entrem nessa conscientização tão importante para o nosso planeta. #JogaJunto