Natália, do BBB22, é acusada de roubo no México: “Porque eu sou preta”

Caso de racismo ocorreu durante a primeira viagem internacional da brasileira: "É algo muito pesado", desabafou nas redes

Por Isabella Otto 4 jun 2022, 11h02
Natáia Deodato posa com um vestido colorido e uma maquiagem preta. Ela é uma mulher negra e tem o cabelo black power preso no topo da cabeça
Instagram/Reprodução

Natália Deodato está no México, curtindo a sua primeira viagem internacional – só que a aventura se tornou inesquecível por uma razão intolerável. A ex-BBB foi acusada de roubar uma bolsa no hotel onde está hospedada. Nas redes sociais, ela explicou o que aconteceu.

A mineira estava no saguão do estabelecimento quando viu uma bolsa perdida num canto. “Peguei a bolsa no cantinho do dedo e fui levar para o moço da recepcção, para acaso alguém procurasse. Quando cheguei lá, o moço começou a gritar, falando em outra língua”, disse.

Continua após a publicidade

Sem entender muita coisa, Nat explicou para o recepcionista que tinha encontrado o item que achava que pudesse estar perdido, como estava largado no espaço público. Foi quando o rapaz do hotel explicou que o cara que estava gritando era o dono da bolsa e estava a acusando de roubo. “Ele começou a gritar comigo porque eu era preta. Ele me acusou de pegar as coisas dele. O moço do hotel ficou muito constrangido”, relembrou.

A brasileira seguiu seu relato explicando que a situação foi esclarecida, mas que, mesmo assim, o homem continuou acusando-a de roubo. “Nunca precisei passar por isso”, lamentou a jovem de 22 anos.

Continua após a publicidade

Durante o desabafo, Net reforçou a importância de ter pessoas queridas próximas te apoiando numa situação do tipo: “Se cerquem de pessoas boas, porque é muito importante. E não se deixem abater(…) Na hora, eu fiquei em choque, comecei a tremer“. A ex-BBB também destacou a necessidade de se posicionar diante de uma situação de racismo: “É algo muito pesado e quando a gente fala sobre isso é sempre gerado como se fosse mimimi, mas não é”.

Continua após a publicidade

Publicidade