Namoro à distância: “Estou disposta a tentar de tudo para fazer funcionar”
O namorado da Julie vai estudar em outro país, mas eles resolveram manter o relacionamento
E quando o destino acaba colocando muitos quilômetros de distância entre duas pessoas que se amam?! A Julie Hollard, que tem 16 anos, vai passar por isso em breve. Ela namora o Matías, que é mais velho, há 1 ano e meio. Agora que ele terminou a escola, vai se mudar para fazer faculdade. A questão é que seu novo lar será a Suíça. Meio longe, né?
Continua após a publicidade
Como eles estudam em escola internacional, é muito raro que os alunos fiquem no Brasil depois de formados, então desde o começo do namoro a Ju já sabia da possibilidade dele estudar em outro país. “Me lembro de perguntar o que ele ia fazer na faculdade e dele me falando que pensava na Europa. Na hora, eu fiquei muito feliz porque é para onde eu quero ir também”, conta. “Mas sempre achava que ia demorar bastante. O tempo passou muito rápido”, completa.
Continua após a publicidade
A Suíça é longe, realmente, mas os dois concordaram em continuar o relacionamento à distância, mesmo sabendo que talvez só consigam se ver pessoalmente duas vezes ao ano. Pelo menos até que ela conclua a escola – em 2018 – e também vá para lá. “A família dele vai ficar no Brasil, então não tem aquele problema de não poder vir visitar, afinal, ele vem ver a família de qualquer forma”, ela brinca.
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Mesmo assim, é inevitável que em uma situação dessa mil coisas passem pela cabeça. “Estou ainda tentando organizar meus pensamentos, que estão por toda parte agora. Por um lado eu fico com medo de ser muita coisa pra ele e dele acabar não tendo muito tempo pra mim, ou ficar entediado. Mas por outro, o que temos é muito bom, eu sinto que é certo e não trocaria por nada”, ela comenta sobre o turbilhão de sentimentos.
Continua após a publicidade
Enquanto isso, o Matías também quer muito que dê certo e tenta animá-la. A Ju conta: “Eu, às vezes, falo para ele que vai ser dificil. Aí ele tenta ver o positivo e fala ‘mas a gente vai conseguir’“. O importante, no fim das contas, é que os dois estão dispostos a tentar de tudo para fazer o relacionamento à distância funcionar.
Tanto a Julie quando o Matías sabem que as coisas vão mudar um pouco, mas, afinal, o amor supera desfios, né?! “Eu o amo muito e ele me ama muito! Somos o primeiro amor um do outro e parece loucura para alguns, mas realmente me vejo passando o resto da minha vida com o Matías. Ele sempre fala de como a gente teve tanta sorte de achar o par perfeito assim, tão jovens”, ela conta.
Fofos, né?! <3 Continue acompanhando as histórias especiais de Dia dos Namorados!
Publicidade