Namorar ou comer chocolate: o que você prefere?

Sabe aquela sensação boa que sentimos quando estamos gostando de alguém? Pois é, comer chocolate dá no mesmo.

Por Isabella Otto - Atualizado em 17 ago 2016, 16h32 - Publicado em 24 jun 2015, 15h40

O Dia dos Namorados passou, quem começou um relacionamento sério, só para não passar a data sozinho, já terminou e a única conclusão que tiramos disso tudo é que chocolate foi, é e continuará sendo seu melhor amigo de todas as horas. Como assim? Calma, vamos explicar. Ou melhor, a dermatologista Samantha Enande vai.

De acordo com a especialista, quando estamos namorando e apaixonados, nosso cérebro libera em maior quantidade substâncias como adrenalina e neroadrenalina, que deixa a gente mais animado, com aquela sensação de que acabamos de vencer uma competição muito importante ( é por isso que quando estamos amando, ficamos com mais pique para nos produzir no dia a dia, trabalhar, estudar… ). “Quando estamos namorando, o cérebro também estimula, na mesma proporção, os neurotransmissores serotonina, responsável pelo bom humor, no caso”, explica a doutora Samantha.

E tem mais! Quando estamos apaixonados, mesmo que a paixão ainda não seja totalmente correspondida, nossa pele fica mais bonita. É por isso que as pessoas percebem a diferença quando estamos “no mundo da lua” por alguém. ” Quando essas substâncias são estimuladas, passam a funcionar como antioxidantes. Ou seja, os poros se fecham, as glândulas sebáceas liberam menos oleosidade a pele fica mais reluzente, viscosa, bonita”, conta a dermatologista.

Mas o que o chocolate tem a ver com isso tudo, afinal? Bom, os mesmos níveis liberados de serotonina, noradrenalina e dopamina só são conseguidos comendo chocolate. Nenhuma outra atividade física, nenhum outro creme para pele e/ou alimento vai conseguir te deixar com essa sensação de “andar nas nuvens”. A única ressalva é que o excesso de chocolate pode causar espinhas e te fazer ganhar alguns quilinhos. Mas, né, relacionamentos também estão aí para isso.

E então, já que amar estar f*d@, você prefere namorar ou comer chocolate? (risos)

Continua após a publicidade
Publicidade