Nada amigáveis? Gatos preferem a companhia de humanos à comida, diz estudo

Isso é que é amor sincero e verdadeiro, hein? Meow!

Por Marcela Bonafé - Atualizado em 8 ago 2019, 17h02 - Publicado em 8 ago 2019, 17h00

Boas notícias para os amantes de gatos: esses animaizinhos amam você mais do que tudo no mundo. Muita gente que prefere cachorro costuma usar argumentos como “gatos não são amorosos, não tem graça” para falar desses animaizinhos, mas a ciência está aí para contrariar todas essas pessoas e dizer que não é bem assim.

Reprodução/Tumblr

Um estudo feito pela Universidade do Estado de Oregon e publicado no Behavioural Processes concluiu que dentre coisas que os felinos mais costumam gostar, a maioria prefere a interação com humanos. Para chegarem a essa conclusão, os pesquisadores pegaram 50 gatinhos, tanto de estimação quanto os que vivem em abrigo, e os deixaram isolados por algumas horas.

 

Depois, eles apresentaram aos gatos estímulos relacionados a quatro categorias: comida, brinquedo, cheiro e socialização humana. Os autores do estudo observaram as reações dos animaizinhos e, pelos resultados, perceberam que 50% deles gosta mais da quarta opção. A comida ficou em segundo lugar!

Viu só? Não é porque eles não ficam coladinhos em você cada segundo do dia que não te amam. Isso é bem normal, na verdade. Imagine que sufocante ficar 24h junto da pessoa que mora com você?! Independentes, sim. Sem graça e egoístas, jamais!

Então corre para dar um abraço e retribuir o amor do seu gatinho! <3

 

Continua após a publicidade
Publicidade