Na Fazenda, Biel culpa outra mulher por episódio de assédio: “Falha dela” | Capricho

Na Fazenda, Biel culpa outra mulher por episódio de assédio: “Falha dela”

O cantor culpabilizou sua assessora da época por tê-lo deixado sozinho durante entrevista em que assediou repórter: "Ela não estava supervisionando", disse

Por Isabella Otto 9 nov 2020, 14h20

Mais uma vez, Biel, de 24 anos, protagonizou uma polêmica dentro de A Fazenda 12. Depois de insinuar para Jojo que acredita em racismo reverso, o cantor relembrou o episódio de assédio em que se envolveu em 2016. “Problema com repórter”, disse durante conversa com Lucas Maciel e Lipe Ribeiro, no último domingo, 8.

O peão deu a entender que sua assessora na época, que foi embora antes do fim de todas as entrevistas, teve culpa no cartório. “Foi meio que uma falha dela, né? Na hora, ela não estava supervisionando(…) Daí eu fiquei na mão da galera, gravando sozinho, com um monte de repórter”, falou. O comentário foi mal recebido nas redes sociais. De início, muitas pessoas acharam que Biel estava culpando a vítima pelo assédio sofrido. A assessoria do cantor, contudo, interveio. “Sabemos que o que está causando estranheza neste momento é o fato dele ter mencionado o nome da assessora de imprensa, que na época foi designada para acompanha-lo nas entrevista. Durante esse fatídico dia, houve sucessivos erros, onde por conta das obrigações no momento, a equipe de assessoria jamais poderia ter o abandonado“, foi dito em nota oficial ao hugogloss.com.

A assessoria de Biel ainda disse que ele “jamais se eximiu de suas responsabilidades quanto a contravenção cometida, se desculpou pessoalmente à jornalista e pagou sua dívida judicialmente”, como era o mínimo esperado. O cantor chegou a mudar de país após a polêmica, tomando um chá de sumiço nos EUA, numa tentativa de “limpar” sua imagem. Aos poucos, ele foi retornando com sua carreira internacional, até que voltou para o Brasil e se encontra hoje no reality show da TV Record. Biel, que se apelidou de “fênix” nas redes, tem mais de 6.4 milhões de seguidores no Instagram e já voltou de várias roças, sendo apontado, inclusive, como um dos favoritos da Fazenda 12.

Não é sobre ser contra a reinserção social ou não acreditar na evolução pessoal de um homem em busca de maturidade e no combate ao machismo, mas fica difícil acreditar na remissão de uma pessoa que, quatro anos depois de ter cometido um assédio, ainda insiste em culpabilizar outras pessoas, em sua maioria mulheres, por um crime cujo único culpado é quem o comete.  

Continua após a publicidade
Publicidade