Mulher-Maravilha é lésbica, defende atual roteirista da HQ

Está aí uma teoria que faz total sentido!

Por Isabella Otto - Atualizado em 25 jun 2018, 17h10 - Publicado em 29 set 2016, 16h04

Greg Rucka, roteirista americano que desde junho está à frente das histórias em quadrinho da Mulher-Maravilha, concedeu uma entrevista ao Comicosity e afirmou que, para ele, a super-heroína da DC é gay. “Tivemos uma longa história de pessoas que, por vários motivos, só apontavam o dedo para as amazonas e as chamavam de homossexuais. E, quando você começa a pensar no conceito de Themyscira, a resposta é: ‘como elas não estão em relacionamentos entre si?’ Não faz sentido pensar diferente”, justificou.

Para Greg Rucka, atual roteirista da HQ, a Mulher-Maravilha é lésbica

A ilha de Themyscira, onde a Mulher-Maravilha nasceu e foi criada, é teoricamente um paraíso das amazonas. Ou seja, não teria muito sentido dizer que a protagonista nunca havia se relacionado com mulheres antes. “Ela precisa ter feito isso. Se não, ela deixa o paraíso apenas pela possibilidade de um relacionamento romântico com Steve Trevor. E isso diminui sua personagem“, afirma o americano.

Contudo, Rucka explica que em Themyscira o concito de “ser gay” não existe. As pessoas, simplesmente, são, existem, livres de estereótipos. “A ilha deveria ser um paraíso. Você deveria ter a chance de ter um parceiro em um contexto no qual as pessoas possam viver felizes, e parte disso é poder ser relacionar de um jeito romântico. E lá, a única opção são mulheres”, defende.

Para Greg Rucka, atual roteirista da HQ, a Mulher-Maravilha é lésbicaFoto: Divulgação/Comicosity

O roteirista ainda deixa claro que a amazona não deixou sua terra por causa de Steve – nem por causa de homem nenhum. Ela deixou porque queria ver o mundo. “E a Mulher-Maravilha resolveu que deveria ser ela a fazer esse sacrifício”, finalizou Greg.

Pensando por esse lado, faz total sentido, não? E vocês, já haviam parado para pensar dessa forma? Curtem a Wonder Woman?

Continua após a publicidade
Publicidade