Mulher com anorexia faz protesto contra uma fantasia de Halloween
"Quer usar uma fantasia de Anna Rexia? Então vá de vampiro ou zumbi!"
O Halloween está chegando e, com ele, a procura por fantasias aumenta, certo? Certo! Entretanto, é preciso tomar muito cuidado com que tipo de assunto “brincar”ou usar como uma “fantasia”. Esse não foi o cuidado que um site teve ao vender uma fantasia de “esqueleto sexy” chamado de Anna Rexia.
Jessi Davin é norte-americana e sofre de anorexia. Ela postou em seu Tumblr um relato chocante sobre o que é, verdadeiramente, a doença. “Você acha que Anorexia é engraçado? Desculpe. Eu sou uma sobrevivente da doença e não vejo nada de bonito isso”, desabafou Jessi.
A fantasia é um vestido preto com um esqueleto branco por cima. Além disso, ele vem junto com um cinto de fita para medir o tamanho da cintura.
“Eu quase morri disso. Eu sei que deveria ser engraçado e tudo mais, eu entendo, mas sério. Isso não é engraçado. Anorexia não é algo para se fazer piada sobre, é algo mortal e não deveria ser usado para nomear uma fantasia “, escreveu em seu Tumblr.
Jessi tem problemas em quase todos os órgãos do corpo e usa diariamente um tubo naso-gástrico para se alimentar: “meu corpo passou tanta fome que já não sabe mais que comida é algo bom e tenta atacá-la” . Ela contou toda a sua luta com a doença que já dura mais de 4 anos e a publicação teve mais de 215.000 notes.
O que vocês acharam da atitude da Jessi? Ela tá mais que certa, né?