Mudanças no Instagram podem deixar feed um pouco mais cronológico

Era boa notícia que vocês queriam? Então, toma! Duas mudanças bem legais estão feitas pela empresa e a gente te conta quais são.

Por Isabella Otto 23 mar 2018, 11h55

Em meados de março, alguns usuários relataram que o Instagram poderia estar fazendo pequenos testes para trazer o feed cronológico de volta – o que, cá entre nós, seria maravilhoso! Na época, a gente entrou em contato com a equipe do aplicativo no Brasil, que disse que tudo não passava de um rumor. Contudo, na última quinta-feira, 22, o Instagram Brasil avisou a CAPRICHO que a plataforma está, sim, se preparando para algumas mudanças.

iStock/Anastasia_Prish/Reprodução

A primeira delas será implementar um botão que permite que o usuário atualize o feed apenas quando quiser. Isso dará mais autonomia ao internauta e evitará que ele perca alguma postagem com a atualização automática, como pode acontecer atualmente. “Basta tocar no botão para ser direcionado para novas publicações na parte superior do feed”, informou o Instagram.

  • A segunda mudança envolve os algorítimos da rede. Hoje, no feed, postagens antigas, de até uma semana atrás, podem aparecer para você. Isso incomoda muita gente! Então, a empresa está testando uma atualização baseada nos comentários que você faz. Isso garante que as postagens mais recentes tenham maior probabilidade de aparecer primeiro. Isso, de alguma maneira, trará de volta aquela vibe mais cronológica ao app.

    Ambas as atualizações estão sendo feitas aos poucos. O intuito do Instgram é “ser o melhor lugar para compartilhar e se conectar com pessoas e interesses que mais importam para você”, como contaram para a CH.

    Reprodução/Reprodução

    Sextou, e da melhor forma possível!

    Continua após a publicidade
    Publicidade