Morre aos 17 anos Jackelyne da Silva, ginasta da Seleção Brasileira

Atleta estava internada há alguns dias, mas causa da morte ainda não foi divulgada pela família

Por Isabella Otto - Atualizado em 18 jan 2019, 18h13 - Publicado em 18 jan 2019, 12h46

Foi noticiado que, na última quarta-feira, 16, a ginasta Jackelyne da Silva faleceu aos 17 anos. A adolescente era atleta do Clube Pinheiros e representava a Seleção Brasileira em competições. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Reprodução/Reprodução

A família da adolescente, que praticava ginástica artística, disse que Jackelyne estava internada há alguns dias. A Confederação Brasileira de Ginástica prestou sua homenagem à atleta, assim como o Clube Pinheiros.

“Jack, como era conhecida, fazia parte da equipe pinheirense desde 2010. Seu jeito brincalhão e sua alegria contagiavam todos que conviviam com a atleta, dentro e fora dos treinamentos. Em quase 9 anos de convivência, ela fez parte de bons momentos da nossa equipe de Ginástica e o Clube acompanhou seu crescimento, como atleta e como pessoa. Solidário à dor de familiares e amigos, o Pinheiros está acompanhando e prestando todo o suporte possível nesse momento de despedida“, foi escrito no Instagram do clube.

View this post on Instagram

Com imensa tristeza, o Esporte Clube Pinheiros recebeu a notícia do falecimento da ginasta Jackelyne Soares Gomes da Silva, ontem, 16 de janeiro. Jack, como era conhecida, fazia parte da equipe pinheirense desde 2010. Seu jeito brincalhão e sua alegria contagiavam todos que convivam com a atleta, dentro e fora dos treinamentos. Em quase 9 anos de convivência, ela fez parte de bons momentos da nossa equipe de Ginástica e o Clube acompanhou seu crescimento, como atleta e como pessoa.Solidário à dor de familiares e amigos, o Pinheiros está acompanhando e prestando todo o suporte possível nesse momento de despedida. Horário de velório/sepultamento a confirmar. Endereço: Av. João XXIII, 2537 – Vila Formosa, São Paulo (SP)

A post shared by Esporte Clube Pinheiros (de 🏡) (@ecpinheiros) on

Continua após a publicidade

Em 2018, Jack precisou parar com a ginástica para cuidar da mãe, que havia passado por uma cirurgia. O sonho da jovem era ajudar a família com o esporte. Esse sonho, porém, foi interrompido anteriormente por uma lesão.

A ginasta Daniele Hypolito manifestou sua tristeza nas redes sociais, assim como o ginasta Arthur Nory.

View this post on Instagram

Não tenho palavras hoje . Descanse em paz. #luto

A post shared by Daniele Hypolito (@danyhypolito) on

Continua após a publicidade

Desejamos muita força à família de Jack e aos amigos! <3

Continua após a publicidade
Publicidade