‘Minimédico’ de 6 anos dá recado importante durante discurso no Senado

O pequeno Davi Milhomem Giordani falou sobre a importância do uso responsável da internet para disseminar informações sobre saúde

Por Da Redação Atualizado em 3 nov 2025, 19h02 - Publicado em 3 nov 2025, 15h00
C

onhecido na internet como ‘minimédico’, o goiano de 6 anos, Davi Milhomem Giordani, trouxe um recado importante sobre o uso responsável das redes sociais para disseminar informações sobre saúde, durante sua fala na Tribuna do Senado Federal, em Brasília. O vídeo do garoto, que sonha em ser um cardiologista no futuro, viralizou nas redes sociais.

 

Ele aponta como a internet e a comunicação digital se tornaram uma aliada na prevenção de doenças: “Através das redes sociais, a gente consegue disseminar informações sobre saúde, condições médicas, e como ter uma vida mais saudável”. Mas, para aproveitar esse espaço, segundo ele, é preciso que as pessoas adquiram “literacia em saúde” – que é a capacidade de interpretar e avaliar criticamente informações básicas de saúde para terem conhecimento sobre seu bem-estar. 

“Quanto mais as pessoas tiverem informadas, mais saudável nosso Brasil será”, defendeu no discurso durante a Comissão de Direitos Humanos e de Crianças e Adolescentes do Senado, na última quarta-feira (29). Ele ainda fez um lembrete que “vídeos da internet não substituem uma consulta presencial”, na verdade, eles são uma ferramenta para você chegar informado na consulta e conseguir entender melhor o que o médico tem a te dizer.

Continua após a publicidade

Davi começou a ler aos 2 anos e foi diagnosticado com altas habilidades. Ele se apaixonou por medicina quando viu a imagem de um esqueleto em um livro infantil de biologia, e a partir dali, diz que vai se tornar um cardiologista quando crescer.

Quando ele tinha quatro anos, a mãe decidiu criar um perfil para acompanhar o crescimento do garoto. Por lá, ela começou a compartilhar vídeos em que ele fala, com uma desenvoltura de impressionar, sobre assuntos de medicina e explicações sobre o funcionamento do corpo. Hoje, eles já acumulam quase 3 milhões de seguidores nas redes sociais.

+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade