Minha Hogwarts, minha vida: Família transforma casa em castelo da saga Harry Potter

Seria o sonho de todos os fãs de Harry Potter? Seria.

Por Isabella Otto Atualizado em 24 ago 2016, 12h16 - Publicado em 16 jul 2016, 15h00
Uma família potterhead gastou ‎£ 13 mil (cerca de R$ 58 mil reais) para transformar um cômodo da casa em que moram em Shropshire, na Inglaterra, no Salão Principal de Hogwarts.
 
 
A ideia surgiu enquanto o casal e os três filhos visitavam os Estúdios de Harry Potter em Londres. “Somos todos obcecados pela saga e pensamos ‘por que não fazer isso em casa?'”, revelou Charlotte Kyriakou, de 31 anos, ao site Daily Mail.
 
 
A família mora em um bairro simples do condado situado a oeste da Inglaterra, pertinho do País de Gales. De fora, a residência pode não chamar a atenção, mas, assim como acontece com a cabana da família Weasley na Copa Mundial de Quadribol, seu interior guarda muitas surpresas.
 
 
Os principais agraciados com a reforma dos papais foram os filhos Kiri, de seis anos, Max, de quatro, e Eleni, de três, que agora têm um Castelo de Hogwarts todinho para eles. “Nós temos o Dobby e a Edwiges. O papai passou muito tempo trabalhando nesta sala, mas ela é muito legal e é ainda mais divertido porque ela é na nossa casa! Todos os nossos amigos do colégio ficam com inveja”, afirmou o pequeno Kiri.
 
Da esquerda para a direita: Eleni, Kiri e Max.

A maioria dos objetos decorativos foi comprada no Warner Bros Studio e alguns foram elaborados exclusivamente para customizar o cômodo. O piso de calcário foi a aquisição mais cara: ele custou, ao todo, aproximadamente R$ 17 mil.

Para a família inglesa não foi assim tão difícil comprar os produtos oficiais da saga, pois eles ganham em Libras e pagam em Libras. Agora, se nós brasileiros quisséssemos fazer um investimento desses ganhando em Reais e convertendo o dinheiro… Bem, acho que precisaríamos invadir o Gringotes! (risos)

A reforma durou 18 meses, no total. Isso que foi apenas um cômodo! Mas toda a cada traz referências à Harry Potter. Família Kyriakou, já pode abrir a moradia para visitação, ok?

 

Continua após a publicidade
Publicidade