Milena Titoneli: a 1ª atleta brasileira de taekwondo a ganhar ouro no Pan

Uma das promessas da arte marcial, a jovem de São Caetano fez história no Pan!

Por Isabella Otto - Atualizado em 30 jul 2019, 15h13 - Publicado em 30 jul 2019, 15h11

Em meio a tantas notícias ruins envolvendo o Brasil, uma chega para renovar um pouquinho nossas esperanças. Os Jogos Pan-Americanos de 2019 estão rolando desde o dia 26 de julho e se encerram no próximo dia 11, em Lima, no Peru. A boa campanha do Brasil no torneio foi abrilhantada por Milena Titoneli, que, aos 20 anos, se tornou a 1ª atleta brasileira de taekwondo a ganhar uma medalha de oura na competição.

Reprodução/Reprodução

A final foi contra a norte-americana Paige McPherson, na categoria até 67kg. Por 9 a 8, a brasileira derrotou a rival e chegou ao topo do pódio. “Ela era a favorita, campeã olímpica, do Mundial. Consegui reverter o placar no final, e foi gratificante. Eu acreditava muito, mas, quando acontece, é inexplicável“, disse a brasileira.

Milena, que completa 21 anos no próximo dia 6, aproveitou o momento para deixar claro que essas medalhas que o Brasil está recebendo na competição provam que o país, apesar de atrasado em muitos sentidos e sem incentivo, está crescendo no setor esportivo.

 

Continua após a publicidade

No início do ano, no World Taekwondo Championships, Titoneli ganhou medalha de bronze. Nos jogos Pan-Americanos de 2018, ela havia ficado também na terceira posição. A jovem, natural de São Caetano do Sul, município de São Paulo, é uma das promessas do taekwondo brasileiro.

Publicidade