‘Merece o estupro’: alunas recebem insultos machistas na Universidade do Arizona

Homem gritava: 'pare de se vestir como uma vadia'.

Por Da Redação - Atualizado em 28 jul 2016, 17h39 - Publicado em 22 fev 2016, 15h10

Algumas alunas da Universidade do Arizona foram vítimas de uma situação extremamente machista e constrangedora na semana passada. Para piorar, policiais estavam por perto e não fizeram nada!

A estudante Ali Cummings publicou em seu Snapchat a imagem abaixo, mostrando u m homem que usava uma camiseta dizendo “você merece o estupro” . Depois, fez um post no Facebook explicando o episódio que aconteceu enquanto ela e duas amigas andavam até a sala de aula. A publicação logo recebeu vários comentários de outros alunos, também inconformados com a situação.

“Um homem vestido de escoteiro gritou ‘ feche suas pernas e pare de se vestir como uma vadia’ (eu estou usando legging e uma camiseta grande). Ele, então, continuou falando para eu e minhas amigas que estamos envenenando o mundo e assassinando crianças. Junto dele tinha um cara com uma câmera e usando uma camiseta escrita ‘você merece ser estuprada'”, contou a jovem no Facebook.

Como se isso já não fosse ruim o suficiente, tudo aconteceu no meio do campus da faculdade, em frente a um monte de gente, inclusive de policiais, que ficaram parados assistindo enquanto elas eram insultadas . “Nunca me senti tão ofendida e insegura na minha vida”, Ali completou. Mais tarde, Susan Cummings, mãe da estudante, postou uma foto do homem vestido de escoteiro.

Para pedir pelo fim do abuso em sua universidade, Ali criou um abaixo assinado . Na descrição, ela diz que alunos são submetidos a palavras e ações de ódio diariamente, por causa gênero, orientação sexual, religião e cor.

Até quando? Chega de ódio!

Continua após a publicidade
Publicidade