‘Merece o estupro’: alunas recebem insultos machistas na Universidade do Arizona

Homem gritava: 'pare de se vestir como uma vadia'.

Por Da Redação Atualizado em 1 nov 2024, 13h45 - Publicado em 22 fev 2016, 15h10

Algumas alunas da Universidade do Arizona foram vítimas de uma situação extremamente machista e constrangedora na semana passada. Para piorar, policiais estavam por perto e não fizeram nada!

A estudante Ali Cummings publicou em seu Snapchat a imagem abaixo, mostrando u m homem que usava uma camiseta dizendo “você merece o estupro” . Depois, fez um post no Facebook explicando o episódio que aconteceu enquanto ela e duas amigas andavam até a sala de aula. A publicação logo recebeu vários comentários de outros alunos, também inconformados com a situação.

“Um homem vestido de escoteiro gritou ‘ feche suas pernas e pare de se vestir como uma vadia’ (eu estou usando legging e uma camiseta grande). Ele, então, continuou falando para eu e minhas amigas que estamos envenenando o mundo e assassinando crianças. Junto dele tinha um cara com uma câmera e usando uma camiseta escrita ‘você merece ser estuprada'”, contou a jovem no Facebook.

Como se isso já não fosse ruim o suficiente, tudo aconteceu no meio do campus da faculdade, em frente a um monte de gente, inclusive de policiais, que ficaram parados assistindo enquanto elas eram insultadas . “Nunca me senti tão ofendida e insegura na minha vida”, Ali completou. Mais tarde, Susan Cummings, mãe da estudante, postou uma foto do homem vestido de escoteiro.

Continua após a publicidade

Para pedir pelo fim do abuso em sua universidade, Ali criou um abaixo assinado . Na descrição, ela diz que alunos são submetidos a palavras e ações de ódio diariamente, por causa gênero, orientação sexual, religião e cor.

Até quando? Chega de ódio!

Publicidade