Continua após publicidade

Meninas inglesas más

Na Inglaterra, garotas de 10 a 16 anos têm cometido crimes. E o pior, sem razão aparente.

Por Da Redação Atualizado em 25 ago 2016, 00h00 - Publicado em 22 jul 2013, 18h57

Vi com meus próprios olhos quando estive em Londres. No metrô, quatro meninas deram uns tapas em um garoto e saíram em disparada assim que a porta abriu, empurrando todo mundo, sem medo dos seguranças. Depois de presenciar esse exemplo de vandalismo feminino, vi uma pesquisa nos jornais ingleses dizendo que os britânicos estão preocupadíssimos com o crescimento de crimes, leves ou graves, cometidos por garotas.

Falo aqui de meninas de 10 a 16 anos. Sim, só 10 anos de idade.

Vi então que, lá em Londres e em outras cidades do Reino Unido, o termo bad girl é batidíssimo mesmo! A pesquisa revelou que perto de 16 mil meninas tiveram que preencher o famoso boletim de ocorrência (B.O.) na polícia inglesa em 2007. Os crimes são os mais diversos: pequenos roubos, desacato à autoridade, discussões de trânsito (como assim?), violência em ônibus, metrô e parques.

Entre as causas apontadas para explicar o porquê de tantos delitos está o alto consumo de bebidas alcoólicas.Outro motivo apresentado é a pressão que as garotas vêm sofrendo para ter o mesmo desempenho que os meninos na escola, nos esportes e na vida social.

A violência reflete também na música

Talvez não seja coincidência que a música número 1 das paradas inglesas tenha sido, há algumas semanas, o hit indie “That¿s Not My Name” (em português, ¿este não é o meu nome¿), da esperta dupla ¿ ele na bateria e ela na guitarra ¿ Ting Tings . A garota Katie White, vocalista, que mora na periferia da gigante Manchester, berra na letra que odeia as pessoas que não conseguem acertar seu nome, na linha ¿desprezo masculino¿.

Na música, ela vai enfileirando um monte de nomes errados pelos quais é chamada. À medida que a música vai seguindo, ela vai ficando cada vez mais possessa e mais berrante.

Para encerrar o assunto, a Inglaterra tinha até pouco tempo atrás uma famosa série, “Bad Girls”, sobre presidiárias de dar medo, tipo um Prison Break de mulher. Fez tanto sucesso que vai ganhar uma versão americana, para ir ao ar na HBO. Medo…

Publicidade