Menina de 11 anos é expulsa da sala de aula por usar legging

Mais um caso de machismo para tirar a gente do sério. Dessa vez, uma garota foi expulsa da sala de aula por usar legging.

Por Marcela Bonafé Atualizado em 21 jan 2021, 15h59 - Publicado em 2 set 2016, 15h01

Vira e mexe algumas alunas são colocadas para fora da classe, principalmente nos Estados Unidos, por causa da roupa. Desta vez a situação foi um pouquinho além na Lansing Middle School, no Kansas. Uma menina de 11 anos chamada Bella foi expulsa da sala de aula, no 6º ano, porque estava usando uma calça legging – florida e muito fofa, por sinal – e a obrigaram a vestir uma calça de moletom emprestada por cima.

Em um post no Facebook, sua mãe, Kimberly Jones, contou que a escola ainda proibiu Bella de ligar para ela sequer para pedir outra roupa. Oi? A menina, então, enviou uma mensagem de texto contando o que tinha acontecido e implorando para sair de lá porque estava constrangida.

Sem-Título-1

A mãe foi imediatamente à escola e ficou ainda mais inconformada com a justificativa que ouviu: “Aparentemente, os meninos de 13 anos não conseguem se controlar em relação a isso”. Parece até brincadeira, né? O diretor de relações com a comunidade da Lansing School, quando procurado pela Fox4, contou que ele foi informado que uma auxiliar mediu toda a blusa de Bella. “O problema não era dos lados, mas na frente e atrás estava muito curta“, explicou.

Depois do incidente, a escola repensou sua política de código de vestimenta e resolveu proibir de vez o uso de leggings por serem muito “reveladoras”. Como sempre, justificativas escrotas são usadas para mascarar o machismo.

Né, não?

Continua após a publicidade
Publicidade