Memories: Snapchat lança recurso para salvar conteúdo no próprio aplicativo

E se você quiser compartilhá-los depois com os seus amigos, também é possível!

Por Marcela Bonafé - Atualizado em 24 ago 2016, 12h24 - Publicado em 7 jul 2016, 11h30
Na última quarta-feira, 7, o Snapchat anunciou um novo recurso que possibilita que os usuários salvem seus snaps no próprio aplicativo. O Memories, como foi chamado, funciona como uma galeria e você escolhe as fotos e vídeos que quer guardar lá. Depois, pode acessá-los a qualquer momento.
 
O legal é que você pode enviar esses snaps guardados para alguém ou compartilhar na sua história, mesmo que sejam antigos. A única diferença é que, nesse caso, eles aparecerão com uma moldura especial para que seus amigos identifiquem que não é recente. 
 
 
Para acessar o Memories, é só arrastar a tela da câmera do Snapchat para cima. Você pode navegar pela galeria que contém todos os snaps salvos ou, se preferir, procurar um arquivo usando palavras-chave como, por exemplo, o nome do lugar em que você estava.
 
Se tiver algum snap em especial que você queira salvar mas prefere não correr o risco que alguém veja sem querer quando estiver mexendo no seu celular, você pode movê-lo para a pasta My Eyes Only, protegida por senha. Para entender melhor como funciona, veja o vídeo de divulgação da novidade.
 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=nm1RfWn0tQ8%5D

Apesar do Snapchat já ter anunciado o recurso, ele estará disponível para os usuários só em agosto. O que você achou?

Publicidade