Continua após publicidade

Marissa Bode, de Wicked, se pronuncia sobre comentários preconceituosos

Intérprete de Nessa, a atriz vem recebendo comentários agressivos sobre a dificuldade de locomoção da personagem

Por Mavi Faria 1 dez 2024, 13h58
A

atriz Marissa Bode, que interpreta Nessarose em Wicked, publicou um vídeo em suas redes sociais onde se manifesta sobre comentários que, segundo ela, são “agressivos” e preconceituosos ao atacarem sua dificuldade de locomoção.

Ela explica que desde o lançamento do filme nos cinemas, no dia 22 de novembro, ela vem recebendo comentários que visam xingar sua personagem, mas que atacam a própria Marissa já que dizem respeito ao fato de Nessa não andar e precisar de uma cadeira de rodas.

Entretanto, ela deixou bem claro que o problema não é não gostar da Nessa e, logo no início da fala, lembrou que “é absolutamente ok não gostar de um personagem fictício” e defende a personagem ao explicar que ela “é complexa, mas essa é a beleza da arte. Wicked e esses personagens não seriam o que são se não houvesse opiniões diferentes sobre os personagens e quem é verdadeiramente malvado ou não”.

Marissa explica que uma das motivações para gravar o vídeo é o fato de que os comentários como os quais ela recebeu são comumente direcionados a pessoas com deficiência locomotora – ela, inclusive, já ouviu muitos do tipo – e, por isso, ela acredita que seja importante se manifestar sobre.

Continua após a publicidade

“Isso vai muito além de mim, Marissa, de apenas precisar ignorar comentários na internet. Comentários agressivos de querer causar dano e empurrar Nessa para fora de sua cadeira de rodas, ou de que ela merece sua deficiência, são dois exemplos muito ruins e prejudiciais que pessoas reais com deficiência, incluindo eu mesma, já ouvimos antes“, afirma.

A atriz também lembra a quem gostou do filme que “um dos principais temas de Wicked é ter a habilidade de ouvir e entender uns aos outros. E eu realmente espero que isso seja algo que muitos de vocês possam praticar mais e levar consigo”.

@marissa_edob

Representation is important but that’s not the only thing that will save the disabled community. I need a lot of y’all (non-disabled people) to do the work. To dissect and unlearn your own ableism. Listen to disabled people. Follow other disabled people outside of just me. Read up on the disability rights movement/watch the documentary Crip Camp! I understand no one likes feeling like they’re being scolded. But true progress never comes with comfort. And that’s ok. #wicked #nessa 💗💚

♬ original sound – Marissa

Desejamos todo o carinho para Marissa nesse momento. <3

Publicidade