Maria é negra, Lucy é branca e, sim, elas são gêmeas
Uma história que mostra como as diferenças em geral, não só as envolvendo cor de pele, deveriam ser tratadas.
Nessa segunda-feira, 3, uma notícia invadiu as redes sociais: a história das “irmãs gêmeas mais diferentes do mundo”. Maria e Lucy Aylmer, de 18 anos, nasceram em janeiro de 1997 e, é verdade, são completamente diferentes uma da outra. Maria é negra e ostenta um cabelão black power de dar inveja. Lucy é branca e adora alisar seus fios naturalmente ruivos. “Amigos já pediram para nós mostrarmos as certidões de nascimento para provar que somos mesmo gêmeas. Estudávamos na mesma sala, mas ninguém tinha problemas para identificar quem era quem”, contou Lucy ao Daily Mail, que nunca pôde pregar peças, como, por exemplo, se passar pela irmã (uma coisa meio Fred e George Weasley).

As irmãs são filhas de Donna, que tem origem jamaicana, e Vince, que tem ascendência europeia. O casal se separou logo após o nascimento das gêmeas bivitelinas, ou seja, que foram fecundadas a partir de dois óvulos diferentes, o que explica a diferença gritante na aparência. ” Maria sempre foi mais extrovertida, enquanto eu era a tímida. Mas ela adora contar para as pessoas da faculdade que tem uma irmã gêmea branca – e eu tenho muito orgulho de ter uma gêmea negra “, finalizou Lucy em entrevista ao jornal britânico.
Maria e Lucy são muito diferentes e isso só torna o fato de elas serem gêmeas ainda mais incrível (genética, sua linda!). Vale lembrar que, apesar de raro, o caso não é uma exclusividade, mas, mesmo assim, é legal ver como as diferenças foram tratadas: como algo curioso, sim, mas, ao mesmo tempo, extremamente positivo e inspirador. E deveria ser sempre assim, não só quando o assunto em pauta são irmãos gêmeos.
Né? 🙂