Continua após publicidade

Manual de sobrevivência escolar da reprovação

Heeeey, leitoras mais lindas e inteligentes desse mundo! Hoje eu, Isabella Fialho, vou apresentar o meu Manual de Sobrevivência Escolar da Reprovação (quem pegou a referência? hahaha). Alguns de vocês devem estar se perguntando: como assim a Isa já repetiu de ano?. Sim! Repeti o 2º do Ensino Médio e decidi contar para vocês como […]

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 15h19 - Publicado em 19 fev 2016, 14h58

Heeeey, leitoras mais lindas e inteligentes desse mundo! Hoje eu, Isabella Fialho, vou apresentar o meu Manual de Sobrevivência Escolar da Reprovação (quem pegou a referência? hahaha). Alguns de vocês devem estar se perguntando: como assim a Isa já repetiu de ano?. Sim! Repeti o 2º do Ensino Médio e decidi contar para vocês como sobrevivi.

Reprovacao_interna

1. Chore
“Chorar? Mas isso não vai fazer eu passar de ano”. Eu sei, não vai mesmo, mas é bom chorar para se sentir melhor. Quando eu soube que reprovei chorei o dia inteiro. Mas, foi bom, me senti muito melhor. E ainda dizem que chorar faz bem para os olhos, não é? Então chore a vontade <3

2. Fale com seus amigos
Esconder isso deles não vai rolar, pode ter certeza. Seja sincera, seus amigos vão te apoiar e continuar falando com você! O fato de você ter repetido não muda sua personalidade. A única coisa que vai mudar é que você não vai estar mais na mesma sala do seu pessoal, e aí não vai poder copiar a lição deles (brinks). Sempre vai ter a hora da entrada, o intervalo e a saída para dar aquela fofocada básica.

3. Guarde tudo
Uma das coisas “boas” de se repetir de ano é que você já tem as provas, os trabalhos e lições já feitas. Então guarde, pode ter certeza que isso vai te ajudar ao longo do seu novo ano.

Continua após a publicidade

4. Primeiros dias
Sente em um lugar que você se sinta bem. Não fique com pensamento de “ai, eu não gosto dessa sala” porque com certeza terão pessoas muitos legais que você vai acabar se identificando. É só uma questão de tempo!

5. Seja sociável
“Ah, mas Isa eu sou tímida, não vou conseguir falar com ninguém”. Relaxa, eu também sou tímida e consegui fazer vários amigos na minha nova sala. É um pouquinho difícil no começo, confesso, mas se eu consegui fazer amigos, você também consegue! É importante ser você mesma nesse momento, assim o pessoal da sua nova sala já vai ver como você é. É muito legal fazer novos amigos, além de ganhar um novo grupo de amigos, você vai ganhar mais seguidores no Instagram (brinks, parte II).

6. Preste atenção na aula
Boatos que você não quer repetir de novo, então vamos começar a prestar atenção né mocinha? A melhor coisa para ter uma aula proveitosa é anotar TUDO que o professor fala na sala. “Mas Isa, não consigo acompanhar o que o professor fala”. Uma coisa que eu faço e dá certo é gravar as aulas. É muito simples, é só deixar o celular no estojo gravando e acabou! Mas oh, eu disse GRAVAR e não ficar mexendo nas redes sócias como eu sei que você faz, risos.

7. Lição de casa
Não tem jeito, agora você vai ter que fazer lição! Acreditem, tem coisas que eu só aprendo fazendo lição de casa (loucura né?). Fazendo a lição e participando das aulas, os professores vão acabar vendo seu esforço e  isso pode te ajudar no futuro!

Continua após a publicidade

8. Estude um dia antes da prova
Pare com isso! É muito conteúdo para seu cérebro guardar, ele não dá conta. O recomendável é estudar a matéria no dia que o professor passou, mas se isso for praticamente impossível, vale a pena começar a estudar umas três semanas antes da prova. Faça resumos, use post its para anotar fórmulas e grife os textos. Ajuda bastante!

Bom gente acho que é isso, sei como é chato repetir e queria ajudar vocês de uma forma mais descontraída – espero ter conseguido! Caso alguma de vocês queira contar sua história de reprovação, vou adorar te ajudar a superar isso. Me sigam no instagram @isaafialho para ver como vai ser meu terceirão!

Beijos,
Isabella Fialho

 

Publicidade