Mãe ganha Netflix ‘exclusiva’ com Procurando Nemo para filho autista ver

Após fazer pedido para recuperar o filme preferido do filho autista, mãe recebe uma ajuda inesperada - e essa é a história mais fofa que você lerá hoje!

Por Amanda Oliveira Atualizado em 31 out 2024, 02h41 - Publicado em 7 jan 2019, 12h34

Quem conhece alguém com autismo sabe que uma simples quebra de rotina pode significar uma frustração enorme, principalmente para crianças. Isso acontece porque uma das características de pessoas autistas é a necessidade de ter uma determinada rotina para seguir – além de, é claro, não saber lidar muito bem com mudanças de planos. Foi por isso que o filho de 6 anos da Fernanda Torres, de Sorocaba, interior de São Paulo, se decepcionou quando acessou a Netflix no dia 1º de janeiro para, como de costume, assistir ao filme Procurando Nemo, e não encontrou a animação no catálogo.

Reprodução/Reprodução

Os filmes da Disney começaram a ter seus dias contados na Netflix quando o estúdio anunciou que criaria seu próprio serviço de streaming. Sem saber o que fazer, Fernanda decidiu usar o Facebook para pedir que a Disney devolvesse a animação preferida do filho para o catálogo da Netflix ou disponibilizasse logo o novo serviço de streaming com o filme, para “tirá-la dessa agonia”.

Como resposta, algumas pessoas sugeriram que ela comprasse um DVD com o filme ou tentasse assistir através de outra plataforma, como o YouTube, mas isso não resolveria a situação. “O problema é o padrão quebrado, ele assistia no menu da Netflix e agora não aparece mais. Ele está que só chora e reclama, quer que eu faça aparecer no menu“, Fernanda explicou.

Sensibilizado com a história da mãe e do filho autista, o analista de suporte técnico, Rodrigo Lima, de 22 anos, se ofereceu para criar um DVD com o filme que tivesse um menu personalizado com a aparência do catálogo da Netflix, para simular o streaming que o menino de 6 anos estava acostumado.

Continua após a publicidade

Reprodução/Facebook

A criação da “Netflix exclusiva” com a animação durou pouco mais de um dia e Rodrigo conseguiu enviar um link para que a mãe baixasse o novo material personalizado. “Ele chorava muito, ficava nervoso e chegou ao ponto de bater no rosto. O Miguel ficava repetindo as falas do filme para me fazer tentar lembrar. Na cabeça dele, eu ia fazer voltar o desenho lá. Então, escrevi no Facebook. As pessoas falavam que era frescura, mas daí ele (Rodrigo) apareceu com a solução e foi maravilhoso, no meio de tanta gente falando besteira“, Fernanda disse. Olha o resultado:

Reprodução/Facebook
Continua após a publicidade

Que atitude linda do Rodrigo! Essa é uma daquelas histórias que deixa nosso coração quentinho e cheio de esperança, né? Esperamos que o Miguel esteja curtindo o filme preferido dele! <3

 

Publicidade